Andei pensando o que escrever nesses últimos dias, pensei...pensei...pensei e me preocupei ainda mais, como é o primeiro post essa vai ser a impressão primária sobre meus textos, mas calma, ainda estou iniciando no ramo (hehe). Então de tanto pensar cheguei a conclusão que um breve balanço sobre a cidade durante a minha estadia na semana santa é razoável para o 1º de muitos (espero!) post’s. Então vamos lá!
Obras: Em visita a cidade me deparei com algumas obras que rolam por ali. Temos o GRANDE pátio de eventos, ah o pátio de eventos...muito esperado pelos cidadãos etc e tal mas peraê! Que tochinhas vermelhinhas incandescentes são essas advindas de dentro dessa obra em plena meia noite de sexta-feira? Ah, devem ser vagalumes vermelhos, vai-se lá saber! Acontece de tudo ali, até pista de rally em toda a cidade (vulgo calçamento) e a outra, mais nova criada pelo antigo prefeito ao longo do açude, onde os carros estacionam e os motoristas testam a paciência tentando passar por aquela rua que vai do antigo banco até a prefeitura, que por sinal tem um ônibus do Senac estacionado evitando que os motoristas que se aventuram por ali gastem os paralelepípedos daquele local (dica: não passem por ali que se não a meia volta é garantida. Ou então faz como um turista bêbado, que passou com o carro pelo meio da nova praça enquanto eu e um grupo de amigos relembrávamos o passado.
Outra obra que fiquei sabendo e avistei foram as arquibancadas do Campo, é isso mesmo! O campo está com arquibancadas, já pode ser chamado de estádio! Ops! Erro meu... Ainda não pode... Porque só foram dois batentes (mas já é alguma coisa). Mais conto a história do nosso tão querido campo.
Agora falando de coisas culturais, fui ao show de Paulo Matricó no Beto’s Bar, gostei! Só não estava assimilando bem o porquê de um rapaz querer mostrar que seu som do carro tem mais gogó do que o do cantor que se apresentava ali ao vivo... Vai-se lá saber![2]
O cinema, gostei da iniciativa dos filmes no Guarany, temos mesmo que utilizar aquele espaço. E outra, o Cine merecia umas luzes pra que a cidade não ficasse tão apagada em pleno feriadão em que todas as pousadas encontravam abarrotadas de turistas.
Forró pé-de-serra, teve no Mok's e no Papo de Boteco, legal mesmo, só que o do Mok's foi um pouco atrapalhado pela chuva e o do papo mostra que não é preciso muito para que um ambiente fique lotado com músicas escutáveis e banda que não custam uma fortuna.
De pronto, creio que seja isso por enquanto, desculpem se falei algumas coisas ruins, mas é que eu fico seguindo aquele ditado: “Quem bate esquece, quem apanha não”. Então a cidade sofre a tanto tempo (apanha) que essas coisas ficam mais notórias do que boas ações, pois as más acontecem com mais frequência.
3 Comentários:
Gostei muito.. Voce ressaltou as coisas das quais realmente deveriam ser faladas.. e sem contar que ainda deixou pontos de informacao; pois sei que muitos (tiro por mim) nao sabiam a respeito da arquibancada do campo ..e outras coisas mais.. Contudo espero que o que se foi comecado seja terminado, o se fez (porem mal feito) seja concertado, e o que ha de fazer ainda que seja feito o mais rapido possivel e com mais cuidado para que nao tenha-se prejuizos em qualquer que seja o sentido. . // Gostaria de um postagem nova a respeito do patio de eventos.. como andam as coisas e tall.
Belo trabalho!
Beijos.
Realmente vi umas luzinhas vermelhas dentro da obra, além do bar público que foi aberto no passeio do açude tbm em plena sexta-feira, com churrasqueira e tudo mais. Não imaginei que a semana santa tivesse tantas comemorações particulares em ambiente público!
Achei bacana os comentários referentes às obras em Triunfo. Eu não vi essas luzes vermelhas, mas soube que ali está rolando de tudo mesmo. Eu creio que deveria ser feito algo URGENTEMENTE naquele terreno, em que ficava localizado o Banco do Brasil. Os moradores reclamam que tem se tornado um ponto de venda de drogas e promiscuidade, deixando o ambiente altamente perigoso.
E em relação aos eventos da semana santa, ainda creio que tem muito a melhorar no quesito atendimento nos estabelecimento.É vergonhoso saber que em Triunfo os bares ainda não estão preparados para recepção de um público maior. Até comida, que é o básico, falta!
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.