INSCRIÇÕES – Poderão participar do processo seletivo, trabalhos nas categorias Longa-Metragem
As inscrições podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que deverão apresentar um envelope lacrado com três cópias de cada filme em DVD com capa e identificação; uma cópia impressa da ficha de inscrição; e CD contendo três fotos de divulgação filme mais a ficha de inscrição em formato eletrônico. Os proponentes podem realizar a inscrição pessoalmente no protocolo da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, CEP: 50.050-000, Recife – PE, no térreo, entre as 8h e 17 h, ou via Correios, via Sedex, com data de postagem até o último dia de inscrições.
PREMIAÇÃO – Os filmes serão avaliados por um júri popular e outro oficial. Nos dois casos a premiação para o melhor longa-metragem será de R$ 10 mil e de R$ 4 mil para o curta. Nesta edição, os estudantes de Triunfo que terão sido capacitados uma semana antes da realização do festival, além de integrantes dos projetos Desenhando Culturas e Comunicando Culturas, formarão o júri popular e terão a responsabilidade de escolher os vencedores. Além da premiação em dinheiro, os realizadores disputarão o Troféu Caretas de Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Produção, Melhor Som, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Atriz.
Confira o Cronograma:
15 a 31 de maio: Inscrição dos filmes;
01 a 10 de junho: Sistematização e envio do material recebido pela Fundarpe para Comissão de Seleção do Festival;
10 a 15 de junho: Seleção – pela comissão - dos filmes que irão participar das mostras competitivas do Festival;
16 de junho: Divulgação dos filmes selecionados para participar das mostras competitivas;
Até 06 de agosto: Publicação no Diário Oficial dos filmes vencedores;
09 a 30 de agosto: Entrega da documentação necessária ao recebimento dos prêmios pelos filmes vencedores do festival.
Acompanhe: http://festivaldecinemadetriunfo.blogspot.com/
Fonte: Site da PMT
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