quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carta aberta ao povo de Triunfo - PE


Recebemos por email a seguinte carta que circulou em Triunfo no primeiro dia deste mês. O saudoso Praxedes foi quem nos passou a carta transcrita e assim respondendo a ele, nosso espaço é de Triunfo. Onde o JET foi criado para disponibilizar o que se passa na cidade e criar debates acerca de temas relativos a ela.
Se não publicamos antes foi somente por morar fora da terra querida. No mais agradecemos ter se dado ao trabalho de nos passar esta carta e fazê-la assunto entre aqueles que a desconheciam.
No mais aqueles também que tenham fatos tais qual a carta ou textos de suas autorias ou que sejam interessantes nos mandem para que possamos compartilhar com todo o povo triunfense.

Esta Carta circulou em Triunfo no dia 01/10/2010. Não se trata de mais uma daquelas cartas anônimas que costumeiramente soltam por baixo das nossas portas. Trata-se de uma CARTA ABERTA AO POVO DE TRIUNFO-PE assinada pelo Sindicato único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco – SINDUPROM-PE, entidade séria, filiada à CUT.

CARTA ABERTA AO POVO DE TRIUNFO-PE

Os professores municipais exigem respeito e valorização!

Professores municipais de Triunfo-PE, indignados com o descaso para com a eduação pública por parte do Sr. Prefeito, vem ao público externar a sua revolta e cobrar responsabilidade para com a educação pública de qualidade, por parte deste Prefeito que tem mostrado, desde que tomou posse a um ano e nove meses atrás, que sua preocupação não é com o povo triunfense , com os serviços públicos, com a honestidade do trato dos recursos públicos e nem tampouco, com a educação do município e os seus professores e sim, com os seus interesses pessoais, os interesses da camarilha de bajuladores e coniventes com a irresponsabilidade administrativa e o crescimento de suas “posses”.
Usando da prepotência, arrogância e autoritarismo comparado apenas com os grandes ditadores da historia da humanidade, o Sr Prefeito não aceita dialogar ou buscar entendimento com quem pensa diferente. O seu método é passar o rolo compressor em quem discorda, em quem diverge da sua forma irresponsável de governar e de achar que todo mundo pode ser comprado ou tem um preço, como se fosse gado, não tendo o menor respeito pelo povo de Triunfo, em especial os professores públicos e os nossos milhares de alunos e dos pais dos alunos.
O Sr. Prefeito está causando um grande estrago na educação do município, pois age como “fora da lei”, não pagando piso salarial profissional nacional (PSPN) aos professores públicos, quando utiliza da “maquiagem” ou da “mentira descarada” para dizer que paga um “piso salarial”, quando na realidade, o salário das professores de Triunfo-PE continua em R$ 400,23 (quatrocentos reais e vinte e três centavos), inicial, somando a ele todas as gratificações e vantagens para chegar a 712,00 (setecentos e doze reais), prejudicando os professores de uma forma geral, mas principalmente os mais antigos que estão com os seus salários congelados há quase dois anos.
A sociedade triunfense não sabe ou se faz de despercebida aos problemas da educação dop município, fazendo valer o ditado popular que sabiamente diz: “o pior cego é aquele que não quer ver”. Os professores municipais são a alma da educação e do desenvolvimento de qualquer comunidade. Tratar mal os professores, usar do descaso, da sabedoria, de arrogância e do autoritarismo que chega a deselegância com seus professores, é jogar por terra a cidadania, o mundo melhor e o futuro do nosso município.
O povo pode esquecer, mas os professores e o sindicato não! Uma das “fichas sujas” do Sr. Prefeito foi por causa do mau uso dos recursos da educação e se o Ministério Público for atrás, com certeza, encontrará outras “fichas sujas” mostrando que a “medicina pode fazer Prefeito” mas, se o povo tomar consciência dos desmandos deste senhor que hoje é o Prefeito de Triunfo-PE, pode também “destronar Prefeito”.
A educação pública de Triunfo-PE está sendo desmontada. A atual Secretária de Educação não tem poder de decisão. Em algumas escolas municipais, os diretores transformaram-se em pequenos tiranos, seguindo o exemplo do “patrão”. Falta material didático. Escolas sucateadas e prestes a irem ao chão. Merenda, quando aparece, não tem qualidade. Professores vivendo amedrontados, desestimulados, sem autoestima, recebendo salário de miséria. Não temos uma escola municipal de referência, capacitação de faz de conta. Perguntamos: Para onde vamos com esta situação vechatoria?
Com seu “poder de mando”, como os antigos coronéis, amedrontou e ameaça os professores. Retirou os nossos direitos e destruiu as nossas conquistas. A insanidade política é a prática habitual do chefe do Poder Executivo. A não implantação do Piso Salarial é uma afronta aos professores, ao Legislativo e ao Judiciário, como a toda a comunidade triunfense.
Rasgou as promessas de campanha e está se suicidando politicamente. O SINDUPROM-PE chama a atenção do povo triunfense a não endossarem, a não apoiarem as práticas ditatoriais desse Prefeito, que age fora da lei, e de forma democrática saiba dizer um basta a estas atitudes covardes de um Prefeito que se acha dono de Triunfo-PE e do seu povo.
Outrora o povo de Triunfo de forma silenciosa, ordeira e educada já derrubou tiranos piores do que este que aí está posto.
Juntem-se a nós nesta luta em defesa da valorização dos profissionais do Magistério, construção de uma educação de qualidade e para que possamos por um fim na prepotência e arrogância dos que fazem a Administração de Triunfo-PE.
DIGA NÃO AS TRUCULÊNCIAS DO SR. PREFEITO!

SINDUPROM/PE - Sindicato único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco.

Se a parte citada acima na carta quiser se pronunciar o JET estará aberto para os esclarecimentos.

4 Comentários:

Anônimo disse...

...e agora Sr. Prefeito? A bomba estorou, mas desse vez, na desvalorização dos professores e na educação do nosso município!
Queremos acompanhar toda essa matéria, na exposição de informações até a soluçao desse problema!

Anônimo disse...

Sem chance! Amanhã ou depois ele manda uma cartinha dizendo que tudo é mentira e fica por isso mesmo, como ele sempre faz!
Facista!

Anônimo disse...

Luciano e grupo não tá nem aí, tem voto prá dar e vender> O povão está do seu lado. Morram!!!

Anônimo disse...

Tem razão o prefeito tem votos pra dar e VENDER.. ELE vendeu os votos de Triunfo pra Sebastião e Inocencio, eita POVO otário, Viva a CORRUPÇÃO.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.