segunda-feira, 11 de abril de 2011

Futuro partido de Batista, o PSD corre contra o tempo


Os pretensos candidatos podem ficar sem legenda nas eleições de 2012 caso se arrisque a filiar-se ao PSD, nova legenda proposta pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A afirmação é do deputado federal Efraim Filho (DEM), advogado é um dos membros da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados.

Segundo ele, o PSD não estará formalmente criado até o início de outubro de 2011, prazo final para que os candidatos em 2012 estejam regularmente filiados a uma legenda, já que a legislação exige um ano de filiação partidária para quem pretende se candidatar.

“O PSD vai precisar de 500 mil assinaturas e ainda representação em, pelo menos, nove estados, para somente depois requerer formalmente a homologação ao Tribunal Superior Eleitoral e isso vai demandar tempo”, declarou o parlamentar.

Segundo ele, quem se filiar ao PSD pensando em disputar as eleições de 2012 vai ter que cruzar os dedos porque o partido vai correr contra o relógio. “E se não conseguir em tempo hábil vai deixar candidatos a vereadores e a prefeitos fora do pleito”, disse.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.