
Por Giovanni Sá do blog Farol de Notícias
A disputa entre os deputados Augusto César (PTB) e Sebastião Oliveira (PR) não se limita as questões políticas de Serra Talhada. Recém-empossado, Augusto já abriu um “front” de divergência contra o republicano. Assunto: a criação de novos municípios. Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) projeto de lei que autoriza a criação de cidades a partir da emancipação de distritos. Entre eles, Fátima, no Sertão do Pajeú e Caraibeiras, no Sertão de Itaparica.
“Sou totalmente contra a criação de novos municípios em Pernambuco. Neste momento, seria praticar uma farra com o dinheiro público. Não apoio este projeto e vou combater esta prática”, defende o deputado Sebastião Oliveira. Ele afirma ainda que existem assuntos mais importantes para serem discutidos na agenda pública do Estado.
Já Augusto César apoia com unhas e dentes a iniciativa. “Há muitos distritos que já têm condições de montar estrutura própria. Fátima é um exemplo, com mais de 10 mil habitantes já funciona como uma pequena cidade.” O petebista cita como exemplo positivo de emancipação a cidade de Santa cruz da Baixa Verde. “Na época, fui favorável a emancipação de Santa Cruz”.
Sebastião contra-ataca afirmando que, quando se pretende criar um município, é preciso estar ciente de toda a demanda de gastos que isso pode gerar para os cofres públicos. “Tem que ser criado fórum, prefeitura, Câmara, correios… enfim, é preciso debater muito este tema”, declarou Oliveira.
SEM TRAPALHADAS
Durante entrevista a uma rádio de Serra Talhada, o deputado Augusto César comentou o bom momento que passa a Capital do Xaxado com três representantes na Casa de Joaquim Nabuco. Única cidade do sertão com esse “status.” Augusto aproveitou para sugerir uma receita de como podem atuar, juntos, o petebista, Sebastião Oliveira e Manoel Santos na Assembleia. “É só um não atrapalhar o outro. Cada um fazer a sua parte”, determinou. Com a receita curta e grossa, os eleitores esperam não assistir a cenas de comédia, digna de uma obra de “Os Três Patetas.” Torcemos que este filme tenha recorde de arrecadação para a cidade. E bons frutos para o nosso povo.
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.