quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia das mães: O presente no final vai para o governo


A segunda melhor data do ano para vendas segundo o comércio, o Dia das Mães registra para o consumidor um percentual tributário elevado. Produtos muito procurados para a ocasião como a perfumaria podem chegar a 78%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT.

Outro presente campeão de vendas e de tributos são as joias. Em 2011 os filhos que quiserem presentear suas mães com este mimo, destinarão 50,44% no valor do produto para o governo.

Até o almoço em restaurante, para comemorar a data e livrar as mães da cozinha, também está submetido aos altos tributos, sendo que 32,31% da conta vai diretamente aos cofres públicos.

Tabela 2011 do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT

Almoço em restaurante: 32,31%
Batedeira: 44,37%
Bolsa de Couro: 41,52%
Bota: 36,17%
Buquê (FLORES): 17,71%
CD (Compact disk): 37,88%
Cinto de Couro: 40,62%
DVD (cartucho): 44,20%
Fogão 4 Bocas: 27,28%
Geladeira: 36,98%
Jóias: 50,44%
Liquidificador: 43,54%
Livros: 15,52%
Microondas (forno): 59,37%
Veículo popular: 36,82%
Roupas: 34,67%
Perfume nacional: 69,13%
Perfume importado: 78,43%

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