sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dilma autoriza pagamento de emenda de bancada que vai ''desencaixotar'' 47 máquinas em Serra Talhada

A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta sexta-feira o pagamento de uma emenda de autoria dos deputados federais pernambucanos Inocêncio Oliveira (PR) e Eduardo da Fonte (PP) para a compra de máquinas e equipamentos para diversos municípios pernambucanos. As 47 máquinas se encontram encaixotadas no pátio do prédio do IPA, em Serra Talhada, porque não foram pagas ao vendedor. Elas foram adquiridas para serem pagas com recursos da citada emenda. Mas como os “restos a pagar” do OGU de 2009 não foram liberados, não puderam ser enviadas a quem de direito: os municípios indicados pelos autores da emenda.

Esta semana, entretanto, o deputado Inocêncio Oliveira fez um apelo à presidente Dilma para autorizar o pagamento da emenda e ela imediatamente accedeu. São R$ 14,5 milhões que irão tramitar ainda hoje do Ministério da Agricultura para a Caixa Econômica Federal, e desta para o IPA, para que pague a fatura aos vendedores. As 47 máquinas estão nominadas da seguinte forma: 20 tratores de esteira, 15 caçambas, 05 retroescavadeiras, 05 pás carregadeiras e 02 perfuratrizes.

A emenda estava contingenciada por força de um decreto assinado pelo presidente Lula no final de sua gestão. Posteriormente, ficou decidido pela presidente Dilma que as emendas parlamentares de 2007, 2008 e 2009 que não tivessem sido executadas até o dia 30 de junho (ontem) não seriam liquidadas. Esta emenda de Inocêncio Oliveira e Eduardo da Fonte não se enquadrava nesta categoria e por isso a presidente Dilma autorizou a sua liberação.

Ao tomar conhecimento do fato, hoje, o secretário da Agricultura, Ranilson Ramos, fez questão de destacar o empenho do deputado Inocêncio Oliveira para que esta emenda fosse liquidada.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.