sábado, 9 de julho de 2011

Notícias da Câmara dos Vereadores de Triunfo


Câmara encerra 1º Período Legislativo
Com a certeza do dever de casa cumprido a Câmara Municipal de Triunfo encerra o 1º Período Legislativo e contabiliza a apresentação de 75 Indicações, 33 Requerimentos e 08 Projetos de Lei. Realizou 13 Reuniões Ordinárias, 03 Reuniões Extraordinárias, 02 Reuniões Itinerantes, uma realizada no Distrito de Canaã, outra na comunidade do Sítio Santa Maria e mais duas Audiências Públicas para tratar de questões relacionadas ao Instituto de Previdência do Município – Triunfo PREV e a regulamentação do serviço de moto taxi.

Das matérias enviadas pelo Executivo, 21 Projetos de Lei foram aprovados entre elas a regulamentação do serviço de moto taxi e ainda Lei Complementar nº 01/2011 que institui o piso do magistério no âmbito municipal. As Comissões Permanentes da Casa se reuniram várias vezes para em conjunto emitirem Parecer sobre as matérias que estavam em tramitação.
A Câmara Municipal encerra seu 1º Período em 15/07, retorna no dia 05/08, mas seus servidores continuarão na sede da Casa à disposição da comunidade.


Câmara Municipal interage com as comunidades rurais
Com intuito de promover uma aproximação povo – Poder, a Câmara Municipal realiza, no próximo domingo (10/07) mais uma reunião itinerante. Dessa vez acontecerá no Sítio Santa Maria (região da Microondas) e suas adjacências. O local escolhido foi a sede da UNAM (Unidade Agrícola Microondas, onde os Vereadores objetivam escutar os representantes das comunidades adjacentes em suas prioridades mais gritantes.
Dessa forma as solicitações serão levadas ao Executivo, em forma de Proposições.

4 Comentários:

Anônimo disse...

É a câmara municipal encerra mais um semestre de desatre.A prova o projeto do piso nacional do magistério que é lei da esfera fereral,e que foi aprovado em Brasília. É obrigação deles de aprovar.O qual tiraram O quiquênio que é uma gratificação,direito adquirido dos profissionais do magistério em Triunfo. Vereadores que não têm nenhum respeito pelos professores e pela a valorização da EDUCAÇÃO de TRIUNFO. São Capachos De JB e deo prefeito DR. Lucino. Com ecessão de Josivan E vilma Baião,Os vereadores não capacidade de votar e de representar o povo triunfense pois não entende de nada e não de leis; são incapzes.´Diz o ditado: a onde uma maria vai, as outras marias vão atrás.

Anônimo disse...

Eta povinho da oposição que é desprovido de inteligência. os quinquenio são uma forma de gratificação ultrapassada, tipico de gente mesquinha e burra que quer emprego publico pra nao fazer nada. JB quer gratificar gente que trabalha, que se especializa, que tem algo mais a mostrar ou seja que merece gratificacação. E ainda mais, para os desinformados os quinquenios só vao acabar pra os que vao entrar agora, ous outros sao mantindo. bando de ignorantes.

Anônimo disse...

Não sou despovido de inteligência, pelo contrário, sou inteligente e tenho conhecimento e uso o meu conhecimento para bem comum da humanidade,não sou como vocês,que tem inteligência como JB e seu aliado Dr. Luciano que usa a máquina pública( prefeitura) para tirar proveito e benefício próprio e dar emprego a panelinha, seu curral eleitoral querendo ser eleito na próxima eleição.Mas o trono vai ser derrubado,porque na história bíblica vários reinados foram derrubados. Ei de ver essa "Quarilha maldita" cair por terra,pois eu creio na palavra de DEUS.Como é bom né usar á maquina pública,JB eDR luciano! O reinado de vocês está por um fim. Os quiquênios não são forma de gratificação ultrapassada meus queridos! não somos gente mesquinha e nem burra.Só estamos reivindicando um direito conquistado tirado por vereadores marias de JB e de Dr.Luciano e só vota nos projetos de JB e do prefeito.Não vejo JB pensar em gratificar quem trabalha e se especializa. Porque o que foi feito teve inflência dele e de seu aliado! Ele esquece ou se faz de esquecido que passou pela mãos de professores para chegar onde está. E hoje ele é o principal responsável por desvalorizar os professores que trabalham e dão o máximo deles pela educação. Estão se especcializando em Serra Talhadda, pagando seu curso sem receber a ajuda de custo Garantida no no estatuto do magistério e não é cumprido pelo gestor.Não somos desinformados, pelo contrário, acompanhamos o que acontece e cobramos o que é de nosso direito e pela valorização dos educadores e da educação do município que há anos atrás já foi destaque no estado de PE, e aualmente já não é destaque. A educação de Triunfo precisa voltar ao seu ponto de destaque,mas o povo precisa urgentimente tirar esses ignorantes e sem conhecimeto que são bonecos de fantoches de JB e de DR Luciano; que só vota nos projetos de interesses deles. Enquanto TRiunfo não sair das mãos deles, vai continuar no atraso. Com a política do currral eletoral e de mala preta. Povo de Triunfo,tire a venda dos olhos!A saúde pública é um direito de todos garantido pelo SUS. Chega de querer usar a medicina para se Eleger.Convido o povo Triunfense para reverter esse quadro de políticos que não faz uma política descente,pois política é trabalha pelo bem comum da sociedade; e não é o que está acontecendo.Eles só estão buscando seus próprios interesses, isto é , do grupo JB e Dr. Luciano. Isso não é "política. E sim, uma policagem da pesada. Mas, os dias vocês estão contados. Pois a "Sagrada Escritura" relata que muitos reinados que se levantaram e se exautaram mais foram derrubados.

Anônimo disse...

O comentario acima reflete ignorancia ou pura inveja. Vejamos: A gratificação de quinquenios premio o servidor apenas por tempo de serviço as vezes são anos e anos de serviços mal prestados. Apesar disto emenda do vereador João Batista garantiu este beneficio até que o municipio implante o plano de cargos e salarios com outros criterios de premiação tipo especialização, produtividade, assiduidade etc...portanto, estas criticas ou são fruto da ignorancia ou de alguem com inveja. deve se tratar de alguem que se candidata e não consegue se eleger para nada.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.