
O ex-prefeito de Mirandiba, que também foi deputado estadual e secretário de Estado, Nelson Pereira (PC do B) assumiu em entrevista comandada por mim e meu companheiro de bancada, Giovanni Sá na Radio VilaBela FM neste sábado (06) que é candidato a prefeito de sua cidade, Mirandiba.
Nelson preferiu o discurso moderado ao avaliar a atual gestão, e convocou forças para mudar o retrato da cidade. Há uma grande expectativa em torno da confirmação ano que vem do nome de Nelson Pereira como candidato ao executivo miradibense. Ele foi prefeito de 1992 a 1996 e se destacou pela sua atuação na prefeitura.
Organizou o município através da criação do Conselho de Desenvolvimento Municipal, dividindo Mirandiba em microrregiões, denominadas de pólos. Em cada pólo, a comunidade se organizava para debater e encaminhar as demandas locais e proporcionando uma agenda de ações integradas visando reduzir a pobreza, o analfabetismo e a mortalidade infantil.
Como resultado deste trabalho, Nelson Pereira encerrou seu primeiro mandato com 85% de aprovação da população e conseguiu fazer seu sucessor. Em 1998, se candidatou a deputado estadual, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e ficou na 1º suplência do deputado João Paulo (PT). Nas eleições do ano 2000, se candidatou mais uma vez à prefeitura de Mirandiba e saiu vencedor. Como João Paulo também se tornou vitorioso na disputa pela prefeitura do Recife na época, Nelson Pereira foi convocado a assumir a vaga deixada pelo deputado na Assembléia Legislativa de Pernambuco.
Em sua última investida na política em 2008, desta feita para Câmara Federal, Nelson não logrou êxito e ficou sem mandato. Ele disse ainda na entrevista, que não se arrependeu de ter tentado uma vaga de deputado federal, por entender que seu compromisso na ALPE foi honrado em três mandatos. Fonte: Júnior Duarte
_________________
Nelson Pereira foi apoiado em 2 eleições em Triunfo pelo comerciante Paulo Ítalo (PCdoB).
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.