Olá a todos. O DCE UFRPE gostaria de informar a todos a situação da UAST/UFRPE hj e nossa opinião em relação ao momento que vivemos:
Situação: Os professores estão parados até essa SEXTA (19). O mesmo acorre com os técnicos (em greve des do semestre passado). Amanhã (Quarta, 17) haverá uma assembleia dos professores para decidir como ficará a situação da paralisação, e os encaminhamentos que serão tirados.
Opinião: Nós, estudantes, sempre estivemos na linha de frente nas muitas batalhas travadas nesses cinco anos de UAST. E é até irônico! Tão nova e tão cheia de duficuldades!
Acreditamos que há algumas observações a serem feitas sobre a forma como está sendo dirigido essa mobilização, mas aqui não é o local para se debater isso.
O fato é que, nesse momento, temos que ter a mesma postura diante dessa grande oportunidade que nos está proposta!
* Há um debate em tora a UFRPE por conta da situação de nossa universidade;
* No Brasil, várias universidades estão paradas e os sindicatos debatem a situação do ensino no país, e, não se espantem, podemos ter uma GREVE geral nesse semestre. E qual é a conjuntura que estamos? A educação Brasileira, que já vem sendo abandonada há anos, a falta de verbas para o ensino, o descaso com as unidades de ensino, a péssima administração de nossas universidades, a falta de assistência estudantil e tantas outras coisas. Traduzindo: NÃO DÁ MAIS PARA CONTINUAR DESSE JEITO!
E qual a nossa proposta?
* TODOS os estudantes que possuem compromisso com seu futuro, e deseja ter um curso de verdade, deve ir a essa reunião dessa quarta (17/08);
Depois dessa reunião dos professores, nós iremos discutir como será nossa atuação em relação a essa paralisação dos professores e nossos encaminhamentos.
Acredito que osa estudantes da UAST/UFRPE sempre estiveram na linha de frente de todas as lutas de nossa unidade, com muita combatividade, disciplina, Politização, e, principalmente, união.
Temos sim que apoiar essa luta, afinal, não é uma situação isolada. O mesmo que ocorre na UAST ocorre na UAG, na sede, nas muitas unidades de Pernambuco (Caruaru e Vitória, no caso da UFPE, e tantas outras).
Por fim, Não acreditamos no "PARAR POR PARAR". E todo estudante deve estar ligado no que está acontecendo, indo a UAST, divulgando as informações e juntos nessa hora de colocar pra fora tudo aquilo que nos atrapalha!
Contamos com a participação de todos na reunião dia 17/08, as 15 horas, no auditório da UAST/UFRPE.
Há braços!
Cloves Silva, Coordenador geral do DCE-UFRPE
____________________
Esse texto foi divulgado por alunos da UAST no facebook e foi reproduzido igual ao original.
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.