terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bispo de Afogados da Ingazeira remaneja diversos padres no Sertão do Pajeú

O novo bispo de Afogados da Ingazeira, Egídio Bisol, divulgou uma carta aberta, ontem, aos paroquianos da Diocese, comunicando as mudanças que fez em diversas paróquias a ela subordinadas.

“Entendemos que nossa Igreja precisa estar sempre atenta aos novos desafios que se apresentam para que nossa ação evangelizadora possa ser cada vez mais concreta e eficaz”, afirma a carta do religioso. As mudanças foram as seguintes:

I- Padre Luiz Marques Ferreira vai assumir o reativado Setor Pastoral Social. Ele deixa a Paróquia de São José, em São José do Egito, e responderá, concomitantemente, pela Paróquia de São José, no município de Ingazeira (onde o editor deste Blog casou-se há 22 anos).

II- Em Tuparetama, o padre Claudivan Siqueira deixará a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e assumirá a Paróquia de São José, em São José do Egito.

III- Padre Ailton Costa, que desempenha missão pastoral em Boa Vista, capital de Roraima, volta ao Pajeú (ele é natural de Carnaíba) para assumir a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama.

IV- Padre Evandro Oliveira deixará a Paróquia de São José, na Ingazeira, e vai para o lugar de padre Airton, em Boa Vista.

V- Padre Mairton Marques continuará na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Cruz da Baixa Verde.

VI- O Centro Pastoral Stella Maris (tradicional estabelecimento de ensino, em Triunfo), passará para o comando de leigos, mas, na transição, continuará sob responsabilidade do Pe. Mairton, com assessoria do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly.

VII- O Seminário Propedêutico será reativado, ocupando o prédio do Centro Catequético, em Afogados da Ingazeira, sob responsabilidade dos padres Clério Airon e José Viana.

VIII- Já o padre Anchieta Gonçalves deixará a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Calumbí, por conta de decisão de participar de um “Ano Pradosiano” (tempo de formação e espiritualidade).

Fonte: Inaldo Sampaio

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.