sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Faculdades do Pajeú obtiveram baixo conceito segundo MEC

Duas faculdades de ensino superior que funcionam no Sertão do Pajeú, uma em Afogados da Ingazeira (FAFOPAI) e outra em Serra Talhada a FAFOPST obtiveram conceito 2 e 1 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, dia 17 de novembro. A nota é atribuída àquelas instituições que apresentaram desempenho considerado insatisfatório. Uma das faculdades a FAFOPST alcançou apenas o conceito 1, o mais baixo.

O ICG avalia todo ano a qualidade das universidades, faculdades e centros universitários, públicos e privados, de todo o país. Os conceitos de 1 e 2 são considerados desempenho insatisfatório; 3, razoável; e 4 e 5, bom. O índice é calculado principalmente com base no desempenho dos universitários no Exame Nacional de Desemepenho dos Estudantes (Enade). Foram avaliadas em todo o país 2.176 universidades, faculdades e centros universitários.

As 683 instituições com notas baixas vão passar por supervisão do governo federal e podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.