Os alunos da rede estadual de ensino agora vão poder aprofundar os conhecimentos de inglês e espanhol adquiridos na sala de aula através do Programa Ganhe o Mundo, lançado nesta quinta-feira (03/11) pelo governador Eduardo Campos. A iniciativa, que contabiliza um investimento de R$ 50 milhões em recursos do Governo do Estado, vai oferecer cursos intensivos de inglês e espanhol para os estudantes, além da possibilidade de intercâmbio para vários países.
O programa vai beneficiar 24 mil alunos (20 mil para inglês e 4 mil para espanhol) de 273 escolas de 124 municípios pernambucanos. Poderão participar estudantes do 1º ano do ensino médio regular, semi-integral, integral ou das escolas técnicas estaduais. As vagas serão preenchidas pelos estudantes que obtiverem a melhor média global nos primeiros bimestres deste ano letivo. Ao todo, serão formadas 800 turmas com 30 alunos.
O programa também prevê o envio dos estudantes para intercâmbio. O Governo do Estado firmou parceria com os EUA, Inglaterra, Canadá e Nova Zelândia, para atender alunos que queiram estudar a língua inglesa. Para o espanhol, Pernambuco deve assinar convênios com os governos da Espanha, Chile e Uruguai. O intercâmbio tem duração de seis meses.
Em maio serão selecionados os 800 alunos do curso de inglês que mais se destacaram nas aulas. A avaliação levará em consideração as notas obtidas, a disciplina, a freqüência e a dedicação dos alunos. Após a seleção, os estudantes passarão por um período preparatório – que inclui acompanhamento psicológico – até embarcarem para o exterior. Os estudantes contemplados terão passagens, seguro saúde e estadia gratuitos. Além disso, receberão uma ajuda de custo de US$ 300 dólares por mês.
No Sertão do Pajeú, as escolas selecionadas foram:
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO MONSENHOR ANTONIO DE PADUA SANTOS: 120 VAGAS
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO JOAQUIM MENDES DA SILVA: 30 VAGAS;
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO AIRES GAMA: 30 VAGAS;
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO SOLIDONIO PEREIRA DE CARVALHO: 30 VAGAS;
ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DA SILVA: 30 VAGAS;
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO OLIVEIRA LIMA: 90 VAGAS;
ESC CORNELIO SOARES ENS FUND E MEDIO: 90 VAGAS;
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO PROF ADAUTO CARVALHO: 90 VAGAS;
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO PROFESSORA CARLOTA BRECKENFELD: 90 VAGAS;
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO ALFREDO DE CARVALHO: 90 VAGAS;
ESCOLA DE REFERENCIA EM ENSINO MEDIO CONEGO OLIMPIO TORRES: 60 VAGAS.
Fonte: Portal PE.GOV
1 Comentários:
Boa madruga!Desejo todo Sucesso!Sou da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco,aprovo esse programa, e desejo que não seja cortado como tantos outros que participei como Educadora.Divulguem sempre as ações em prol do povo,chega de sofrer.O Governo não faz mais que sua obrigação.
Boas vibrações lindos Jovens triunfenses.
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.