O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, afirmou nesta tarde que "não se pode discriminar Pernambuco por ser o estado do ministro". Natural de Pernambuco, Bezerra confirmou que a maior parte dos recursos da pasta para ações de prevenção a desastres naturais foi destinada para seu estado. A informação é do portal G1.
Ao negar favorecimento na liberação de verbas da pasta para Pernambuco, seu Estado de origem, Bezerra explicou que o critério para a liberação foi técnico e recebeu o aval da presidente Dilma.
Segundo o ministro, a prioridade a Pernambuco "foi feita pelo Ministério da Integração Nacional em discussão técnica com o Ministério do Planejamento, com a Casa Civil, com o conhecimento e a participação da presidente da República, porque é muito importante que a gente possa evitar que as cheias do rio Una possam se repetir, para que outras pessoas não venham a morrer em Pernambuco”, afirmou.
No total de recursos destinados para a defesa civil em 2011, Pernambuco ficou com uma fatia de 13,7%, sendo a segunda unidade da federação a obter mais verbas. Rio foi o estado com mais recursos ao receber 30,6% do total. “Não existe política partidária, pequena, miúda. Não se pode discriminar Pernambuco por ser o Estado do ministro", concluiu.
O ministro cancelou ontem seu período de férias e regressou a Brasília para organizar as providências tomadas pelo governo para amenizar os danos causados pela chuva. Questionado sobre o retorno antecipado, disse a jornalistas, nesta tarde, que "em função da intensificação do quadro de chuvas em Minas (...) e prognóstico de mais chuvas, tomamos a decisão de voltar a Brasília para coordenar trabalho que já estava encaminhado".
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.