No lote 03, os trabalhos na Transnordestina, região rural de Flores, no Sítio Saco dos Caldeirões dos Bois; o cenário é de verdadeiro abandono. Por lá não se ver se quer uma máquina e até mesmo um trabalhador.
A Ferrovia Transnordestina é uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e foi iniciada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo que parece não terá o mesmo rítimo no Governo Dilma. Além da Ferrovia, a Transposição do Rio São Francisco espera a retomada dos trabalhos.
No Sítio Caldeirões dos Bois, morador relata que não acredita na coclusão da obra.
“A coisa começou até boa, mas de uns tempos pra cá a coisa desandou. O que foi feito ai meu amigo, está indo embora. Só acredito que esta obra termina quando eu ver com meus próprios olhos”, desabafou o agricultor Edilson Ferreira.
Orçada inicialmente em R$ 4,5 bilhões, a previsão é de que este orçamento passe por uma reaviliação, e chegue ao total de R$ 6,7 bilhões, para que os trabalhos sejam concluídos.
Fonte: Flores.net
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.