terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UFPE não consegue julgar jubiláveis a tempo e resolve matricular estudantes


Como era de se esperar, o grande número de processos de jubilamento impediu a UFPE de julgar os casos a tempo. Com isso, a matrícula e o semestre dos alunos nesta situação está garantido para este ano.

O jubilamento possui vários pontos passíveis de críticas. Dentre eles o fato da vida acadêmica do aluno estar em muitas vezes nas mãos de apenas um docente. É o que chamei de Ditadura do Professorado, que é quando uma cadeira fica por anos a fio nas mãos de apenas um professor, sem que o Departamento tenha outro capaz de dar a disciplina. Isso acontece em várias áreas muito específicas.

Outro problema era a falta de orientação na defesa. Ninguém sabia orientar ao certo a defesa dos estudantes. Os corodenadores estavam perdidos neste caso, e muitos com receio de dar orientação equivocada.


Mas como mais de 1 mil pessoas estão com processos em julgamento, resolveram matricular todos este semestre e ir julgando a partir do mês que vem.

Será mais prudente.

O aviso da Proacad segue abaixo.

ALUNOS EM PROCESSO DE RECUSA – MATRÍCULA 2012.1

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da UFPE informa que os estudantes em processo de recusa de matrícula, cujos nomes figuraram nas listagens já publicadas para 2012.1, até o julgamento final dos recursos pelas Câmaras de Graduação e Admissão ao Ensino Básico, poderão matricular-se normalmente no primeiro semestre letivo de 2012, no período de 22 a 30.01.2012, e realizar as atividades acadêmicas das disciplinas em que se matricularam.

Fonte: Blog Acerto de Contas

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.