segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Voz do Leitor: Um Grande Pai


O meu Pai quando se foi, eu coloquei na lápide do seu túmulo a seguinte frase: "Aqui jaz o melhor pai do mundo". Todas as vezes que eu ia até o cemitério, fazer uma oração, conversar com o meu pai, por perto havia sempre umas pessoas para me dizer como eu fui feliz em ter colocado aquela frase e, eu respondia com um muito obrigado dizendo que todos nós tivemos o melhor pai do mundo. Meu pai foi e sempre será o meu melhor amigo pois, amigo nunca não nos abandona, nunca não nos deixa só, apesar de as vezes eu estar só mas, sinto à presença dele. Em toda a minha vida, ele sempre esteve presente para saber das coisas que eu fazia de certo ou de errado. Meu pai me aconselhava em todos os sentidos para um caminho de vida com respeito, com dignidade, sinceridade nas condutas com os amigos e, muito respeito pelos os mais velhos pois deles sempre aprenderemos. Meu pai foi amigo dos seus amigos com tanta dedicação que as vezes esquecia dele próprio. Fazia pelos amigos dentro das suas possibilidades tudo com prazer, com dedicação e sabendo as vezes quando o amigo tinha uma certa dificuldade para resolver tais problemas, ele se empenhava para resolver como se o problema fosse seu, coisa que hoje não vemos mais, amizade pura, sem interesse. Foi irmão dos seus irmãos em todas as horas, como gostava muito de ler, escrever e de contar histórias, orgulhava-se particularmente muito dos seus irmãos o Escritor Mauro Mota e do Arcebispo de São Luiz do Maranhão Dom Mota. Foi um esposo dedicado e muito preocupado para que nada faltasse. De pai eu já disse tudo, foi tão pai presente de uma plenitude extraordinária de amor pelos filhos, ao ponto de muitas pessoas comentarem, que era fora do comum o seu amor e dedicação pelos seus filhos. Meu pai falecido há 10 anos, foi um profissional exemplar, jornalista durante 37 anos do Diario de Pernambuco e Auditor Fiscal do Estado de Pernambuco onde deixou belos exemplos e grandes amizades. Foi o meu pai um grande homem de uma época que não volta mais. Zito Mota, este foi o meu pai com muito orgulho e grande saudade.

Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

1 Comentários:

Águia disse...

Boa noite ! Que linda homenagem amigo ! E que orgulho , seu saudoso pai não deve ter tido de você ! O meu se foi há quase 7 anos,parece que foi ontem! Foi um brasileiro que serviu a Marinha de Guerra do Brasil!Brilhante Pai ! Sinto suadades dele,porém , acredito que nada termina aqui e vou reencontrá-lo ! Sorria! Você um dia vai reencontrar seu Pai ! Parabéns pelo pai que você teve !
Felicidades ! Um lindo 2012 !

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.