A greve da Polícia Militar na Bahia, que eclodiu no final da semana passada, levou o senador Humberto Costa (PT-PE) ao plenário da Câmara Federal. O petista disse que o Congresso Nacional deve reabrir os debates sobre a regulamentação da lei de greve no serviço público. “Sou radicalmente contra uma legislação que seja frouxa e permita situações como essa que assistimos, na Bahia, em que a população é penalizada por servidores públicos que se negam a trabalhar em favor do povo. E, pior, vandalizam e se insubordinam contra o próprio Estado”, disse.
Humberto defendeu que o Congresso deve rejeitar as pressões ilegítimas, como os atos de vandalismo na Bahia, pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300, que cria um piso nacional de salário para os policiais. “A Constituição Federal obriga os policiais a manterem a lei e a ordem. Não protege aqueles que estão promovendo a desordem”, disse.
_______________________________
A Constituição Federal também garante ao brasileiro um salario mínimo descente, garante educação e saúde para todos...ou seja, parece um conto de fadas.
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.