quarta-feira, 7 de março de 2012

IFPB de Princesa Isabel é ampliado

Há três anos em funcionamento, o Campus Princesa Isabel está prestes a passar por uma nova fase. Tudo isso graças à retomada das obras da sede definitiva e a doação da antiga escola agrícola, que passa agora a fazer parte do campus.

As obras estão a todo vapor e estão sendo acompanhadas diuturnamente pelo Diretor Geral, Professor Marcos Ordonho. “Acho importante estreitar esse relacionamento com as construtoras, com os engenheiros responsáveis, para conhecer, ver o andamento, se está atendendo as expectativas e até mesmo compartilhar o andamento da obra com a comunidade acadêmica”, enfatiza.

A previsão é de que já no próximo semestre, todo o campus seja transferido para as instalações da escola agrícola, que passa por um processo de restauração de sua infra-estrutura. “A princípio todos os cursos vão funcionar na escola agrícola. No entanto, quando a sede definitiva estiver pronta, apenas os cursos na área ambiental ficarão funcionando na escola agrícola”, afirma o Diretor de Ensino do Campus Princesa Isabel, Professor Adalberto Monteiro. De acordo com o Marcos Ordonho a previsão de entrega da sede definitiva é em dezembro deste ano.

Com o término das obras, o Campus Princesa Isabel será o maior em estrutura física, com 81 hectares da nova sede e 58 hectares da escola agrícola. “Assim o nosso compromisso e responsabilidade aumenta. Pretendemos expandir a quantidade de alunos e municípios atendidos na região”, disse o Diretor. O Campus atende hoje a toda mesorregião da serra de Teixeira, composta por 11 municípios e ainda 10 municípios de Pernambuco (Serra Talhada, Carnaíba, Afogados, Quixaba, Jericó, Calumbi, Canaã, Triunfo, Flores e Quilombola). “Pretendemos expandir a atuação para em torno de 30 municípios no total”, completa Ordonho.

O Campus hoje possui cerca de 600 estudantes matriculados. São oferecidos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Técnico Subsequente em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e Técnico Integrado em Controle Ambiental e Edificações. O corpo administrativo é composto por 40 funcionários efetivos, dentre servidores técnico-administrativos e docentes, além de 3 professores substitutos. No quadro de servidores terceirizados há quadro de servidores terceirizados há profissionais de limpeza e conservação, motoristas e vigilantes. “No entanto, pretendemos ampliar esse número para melhor atender as nossas necessidades e assim gerar empregos para a região”, afirmou Ordonho.

“Colaborar com o desenvolvimento e com a educação é uma tarefa árdua e ao mesmo tempo gratificante. Ver o semblante das pessoas, a realização dos sonhos daqueles jovens e dos seus pais que tem seus filhos estudando perto de casa, é gratificante”, desabafa o diretor. “Esperamos continuar cumprido a nossa missão de promover um trabalho de excelência em educação e aumentar a qualidade de vida das pessoas da região”, completou.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.