segunda-feira, 5 de março de 2012

Triunfo participa de Conferência sobre Transparência em Serra Talhada


A cidade de Serra Talhada (PE) sediou, no último dia 15 de fevereiro, a 1a Conferência sobre Transparência e Controle Social da Região do Baixo Pajeú, convocada pela sociedade civil por meio do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania; da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Serra Talhada; e da Pastoral do Menor, Paróquia de Nossa Senhora da Penha, com o respaldo de um abaixo-assinado constando aproximadamente 200 assinaturas.

Tendo como tema "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública", a Conferência recebeu o palestrante Abelardo Jorge Lessa, auditor da Controladoria-Geral da União – CGU, que fez uma explanação sobre controle dos recursos públicos, o que serviu para nortear os trabalhos de elaboração de propostas de combate à corrupção.

Além da participação da sociedade local, o evento contou com a presença de delegações de Calumbi, São José do Belmonte e Triunfo, enviadas por seus respectivos governos.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram na Conferência, entre secretários de governo, vereadores, representantes de conselhos de políticas públicas, representantes de entidades da sociedade civil organizada, estudantes, professores e demais membros da sociedade civil da Região do Baixo Sertão do Pajeú.

De Triunfo/PE estiveram Gedeilda Nunes (Controlo Interno – Prefeitura), Adjaci Queiroz (Controlo Interno – Câmara de Vereadores), Lucenir Maria dos Santos Silva (CONDESRI) e Cláudio (Adessu Baixa Verde).

Ao final da conferência, foram eleitos delegados para representar a Região na Etapa Estadual de Pernambuco, que acontecerá no período de 2 a 4 de abril.

Fonte: Prefeitura de Triunfo

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.