A Prefeitura Municipal de Triunfo preocupada com a mortalidade de peixes no Lago João Barbosa Sitônio, está tomando as devidas providência junto a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através dos professores doutores gerentes do departamento do curso de engenharia de pesca e recursos pesqueiros da Universidade Ugo Lima e Elton França, que estiveram na localidade recolhendo alguns peixes para análise.
No próximo dia 22 de março, quinta-feira, estarão de voltar à Triunfo para realizar o MONITORAMENTO DE 24 HORAS em um barco para observar a qualidade da água, do oxigênio, do PH e da temperatura, além da coleta da mostra biológica para análise de fitoplancton e zooplancton. Alunos triunfenses do curso de engenharia de pesca farão parte do monitoramento.
Será firmado um convênio entre a UFRPE e a Prefeitura de Triunfo para ações prolongadas e diferenciadas do monitoramento bioimunológico. Também está sendo contactado o Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP) para apoio ao projeto. A Prefeitura de Triunfo recomenda tranquilidade a população local, pois todos procedimentos para solução da situação em foco.
Fonte: Blog do Itamar.
2 Comentários:
E a sujeira do lago? Esse é o problema.
gente ta visivel que o blog o jet é chapa branca voces estão perdendo a credibilidade calma gente.
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.