Informações do Blogeuclidesferraz
O Deputado Sebastião Oliveira(PR) em conjunto com o secretário de agricultura do EstadoRanilson Ramos (PSB) discutiram mês passado sobre a possibilidade de trazer para o município um abatedouro regional. O pleito foi feito objetivando a implantação de uma melhor infraestrura para os município do pajeú, ocasião em que foi levado para apreciação do governo do Estado.
Em resposta o gerente técnico e de operações do PRORURAL, Gutemberg Granjeiro Maciel, informou através do ofício nº 011/2012, que o pleito do deputado Sebastião Oliveira, está em fase final de elaboração do projeto para construção do Abatedouro Regional de Serra Talhada.
O abatedouro regional em princípio atenderá os municípios de Serra Talhada, Triunfo, Calumbí, Santa Cruz da Baixa Verde e São José do Belmonte.
O projeto esta em fase de licitação para escolher a empresa que fará estudo regionalizado deste empreendimento, em razão do elevado custo de implantação e da manutenção do abatedouro regional, esta exigência é na verdade, uma obrigação que busca atender e se adequar a legislação.
Estamos licitando uma empresa para fazer o estudo de regionalização destes empreendimentos em função do alto custo de implantação e de manutenção dos abatedouros, para atender a legislação. Informa Gutemberg Granjeiro.
Todo o projeto foi levado ao conhecimento do Ministério Público Federal e Estadual que vem acompanhando em reuniões quinzenais. A realidade é que os municípios não possuem as condições financeiras de arcar com o projeto, compra e manutenção dos equipamentos funcionando, bem como o Estado também não dispõe de recursos para financiar um grande numero de Abatedouros nos municípios, razão pelo qual um abatedouro regional, facilitaria a vida dos municípios concentrando toda a produção em um único lugar, com condições, tratamento, limpeza, higiene e fiscalização, conforme determina a lei.
0 Comentários:
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.