sexta-feira, 9 de abril de 2010

Empreender atitudes

É um “paradigma” a atitude pública incentivar as manifestações culturais, por mais que seja pouco,pois, necessita-se mais. As pessoas acham que o Governo é uma fortaleza, um deus, de onde tudo emana. Daí a importância da democracia, que é ampla. Como disse Sérgio Buarque de Holanda: “a democracia no Brasil sempre foi um mal entendido.” No sentido micro, na cidade de Triunfo, o Governo é muito amplo para uma cabeça só, se for assim as moléstias poderão surgir, como o autoritarismo, populismo, corrupção e política de espetáculo. O Governo não é mandar em tudo!
Governar é confiar nos empreendedores livres, pois, geram empregos, políticas de atitudes privada, obrigações sociais, isso em lei. Mas e Triunfo, nossa querida Triunfo?
Sabemos que é difícil comerciantes e empresários, sejam de qualquer cidade pequena, instigar as manifestações culturais como se deve ser. O que proponho é acabar com esse “paradigma”. Não julgando que esses não queiram apoiar as manifestações, talvez não saibam a importância desses atrativos na cidade, são poucos que sabem. Por quê não mostrar-lhes o quão é importante incentivar a cultura? Não só pela responsabilidade social, mas sim pela “saúde da empresa” em relação aos consumidores. Uma “empresa amiga da cultura”, umas das estratégias de marketing necessárias para o bom andamento das vendas da empresa, principalmente numa cidade que tem potencial turístico como Triunfo. Há várias formas de trabalhar com cultura. Exemplo disso é o empresário Pedro Júnior que fez da embalagem do produto um artesanato(Cachaça Triumpho), e outros empresários que incentivam grupos culturais com pequenos patrocínios financeiros.
Entendam. Se pensarmos na importância de empresários e comerciantes incentivarem, fomentarem, que realmente tenham a atitude empreendedora na economia criativa em nossa cidade, ambas as partes “empresário e cultura” iriam se beneficiar, “cultura e empresas divulgadas” em lugares tão longe que não imaginamos onde. Enfim o turismo ia ter um grande impulso.
Impulso esse que nós, como cidadãos, temos plenas condições de trabalhar em prol da melhoria e potencialidade de nossa cultura e turismo da cidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.