terça-feira, 27 de abril de 2010

IPTU em dia = Internet de graça

Essa é a realidade de algumas cidades de Pernambuco. Em Arcoverde,esse projeto, que tem como parceiros a Prefeitura de Arcoverde e a secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, vai garantir o acesso a internet por toda a população, seja em casa, na rua, nas praças ou nas empresas através de um sistema de torres de transmissão que serão implantadas.Para ter acesso a população basta comprovar que está em dia com o Imposto Predial Territorial Urbano-IPTU, que terá uma senha para acessar a internet gratuitamente.
O município de Trindade também firmou convênio com o Estado para garantir internet gratuita. A iniciativa gerou retorno econômico para o município. Segundo o prefeito, Gerôncio Figuêiredo, desde a implantação da rede, há cerca de três anos, a arrecadação do IPTU aumentou 40%.
Os efeitos da internet foram além da economia e da praticidade. De acordo com o prefeito, a existência da rede na cidade, atraiu universidades a distância. Também possibilitou a implantação de laboratórios informatizados com acesso a internet em todas as escolas municipais da zona urbana do município e duas lan-houses públicas, de onde se pode acessar a internet de graça.
Uma ótima idéia que pode ser utilizada em Triunfo. Sabemos que hoje, tanto a oposição quanto o governo são da base de Eduardo Campos e esta parceria viria em boa hora ja que poderiamos ampliar e muito o acesso a população.
Sem dúvidas a zona rural, que é onde vive boa parte de nossos cidadões, ganharia muito com isso já que o alto custo da instalação privada impede que essas pessoas usufruam desse serviço. Além de como falou o prefeito de Trindade, traria retorno econômico para a cidade e para a prefeitura com o aumento da arrecadação do IPTU.

15 Comentários:

Anônimo disse...

em caruaru tb tao fazendo isso! e estado ta se modernizando, triunfo nao pode perder tempo!

Anônimo disse...

saiu no blog do magno q serra talhada em parceria com o governo federal vai ter internet gratis tambem! o mundo todo ta se modernizando, como o anonimo falou, triunfo nao pode perder tempo!

Junior, serra talhada

Anônimo disse...

Para mim já bastaria ver o IPTU sendo realmente revertido em obras no municipio, ao invés de ver meu suado dinheirinho bancando a mordomia dos corruptos que comandam nosso "triunfo"...
Internet de graça atéque é bom, mas pode desviar a atenção do contribuinte quanto a fiscalização do uso do IPTU. Tipo se eu paguei o imposto e estou recebendo a net "gratuitamente", então para que se preocupar com os buracos pelas ruas? No final das contas sai mais barato paragar a conta da internet.

Anônimo disse...

É realmente uma ideia genial: PANIS ET CIRCEISES digital!
Onde vamos parar?
Tenho medo das soluções fáceis demais...

Anônimo disse...

nada impede que se tenha internet e se cobre por outros serviços...sinceramente uma coisa nao tem nada haver com a outra...agora renegar um serviço q creio eu, daki a uns 5 anos estará praticamente em tds as cidades é falta de senso coletivo.

junior, serra talhada

Anônimo disse...

Não se trata de renegar um serviço, que realmente é de grande valia. O que está em questão é o que está por tráz do beneficil.
Falta de senso coletivo é pensar estreitamente que a inclusão digital seja algo tão pequeno que sirva apenas de pretexto para aumentar arrecadação de um municipio.
Para que se tenha internet de graça é preciso que haja apenas vontade politica para isso. Quanto ao IPTU creio que muita gente contribuiria de bom grado se vissem o seu dinheiro revertido em melhoria na qualidade de vida das pessoas, mas como é o caso de Triunfo e de tantas outras cidades governadas por e escrotos, parte do imposto é descaradamente revertido para suas contas particulares.
Não podemos tratar questões importantes como se pudessem ser resolvidas com um clique apenas.
O povo se vende por tapinhas nas costas e bandas de forró, quem dirá por internet de graça.
Sinceramente a superficialidade de alguns projetos mirabolantes me dá vontade de vomitar.

Anônimo disse...

Sua falta de perspectiva me impressiona e sua falta de compreensao de texto mais ainda. Vc tem uma falta de senso coletivo, se vc ler o texto direito nao da a entender que a internet é apenas um pretexto para aumento da arrecadaçao do Iptu, seria uma das melhorias que se poderia ter com esse dinheiro. Isso não exclui outras tantas melhorias que devem ser feitas e cobradas, se o povo nao cobra fazer o q? o mais prejudicado eh ele msm. Ainda bem q vc nao mora em serra, pq aki terá tambem esse serviço e na minha opinão nao é nem um pouco mirabolante, é uma forma a mais de aumentar a arrecadaçao do IPTU como o prefeito de Trindade falou, é aquele negócio, todos ganham. E IPTU soh pode ser gasto com calçamento? Outra coisa, aki em serra a maior parte do investimento vai ser do gov federal. Sinceramente, absurdo é ter que ler esse seu depoimento tão pessimista e ser contra esse projeto nas nossas cidades, que pode não resolver td...mas ajuda a mt gente.

Anônimo disse...

Deixe eu adivinhar... Você deve ter uns 15 anos, ser fã do Fiuk e não perde um capitulo de malhação, acertei? Outra coisa, "AQUI" não se escreve com "K"... Quer saber de uma coisa? Vou parar com a discussão, pois já percebi que este não é meu ambiente.

Ao anônimo acima, minhas descupas por tentar manifestar minha opinião.

Aos Jovens Estudantes redatores deste brilhante espaço fica apenas a dica: Que tal coibir comentários anônimos no seu blog? Teria eu o maior prazer de debater de cara limpa, contanto que eu pudesse saber que é meu interlocutor.

Caio Borges disse...

Não sou contra a conta da net ser incluida no IPTU. Não sejamos injênuos, somente pensar em internet para todos. Tem áreas que "devem ser melhoradas a tempos e não são". Quem dera será a taxa de emprego crescesse 40%, a taxa de mortalidade diminuisse em 40%. Além do mais só se fala no que o governo ganha, mas em relação ao povo, só ouvimos do "PAC 2-A volta dos que não foram". Aliás ouvi mais gastos públicos do que investimento. Creio que essa medida de estímulo para pagamento de IPTU, foi extremo marketing, enquanto o governo paga suas contas, do útil ao agradável. Mas repito e lembremos, existe muita coisa a ser resolvida e não são resolvidas. O IPTU é tão importante e uma parcela dela ser destano pra internet? Paciência! Mas pensando bem o povo cada dia com PC em casa, aliás, com essa onda de internet possa influenciar muitos votos...Talvez o voto seja online..!
Tem gente passando fome, pais de familia desempregado, escolas sem laboratóris e salas multimidias, falta merenda escolar, falta salário digno para o professor. E depois vem projeto pra internet de graça? Aliás, aqui pra nós, dizem que falta recursos pra saúde e educação, além das outras áreas, e depois vem essa ondinha de internet? Desculpem caros colegas pela minha ironia, mas tenhamos pé no chão! Abraço

George Veríssimo disse...

Infelizmente não posso evitar o anonimato pois várias pessoas n tem conta cadastradas tipo google para comentar...por isso deixei este espaço para anônimos tbm.

Então é bom sempre se identificar para n ter um espaço reservados para poucos. Essa briga ai foi de ANÔNIMO vs ANÔNIMO. Nem um nem outro pode falar do companheiro de debate. Então vamos nos identificar assinando seu comentário.

Anônimo disse...

Agora vi msm...O governo do Estado lança um projeto de inclusão digital em q a unica contra partida do cidadão é ter o IPTU em dia e o povo ainda critica...ainda vem um doido e começa a falar do PAC 2, só lorota...uma coisa não exclui a outra...Agora enquanto todo mundo de Arcoverde elogia o projeto, o de Trindade também, Caruaru ta correndo atras, Serra Talhada já conseguiu o apoio necessário, vem o povo de Triundo se dizendo contra...é simples...pague seu provedor pra ter uma internet muito ruim!Enquanto quem não tem dinheiro mas é obrigado a pagar IPTU fica além de não saber pra onde esse dinheiro vai fica sem inclusão digital...que diga o povo do sítio q nao tem é nada.Esse caio fala umas coisas nada a ver.Pé no chão é o que? ficar falando falando pra no final nao dizer nada? ficar falando dos problemas do nosso país que tao mais batidos que pobre na cadeia? A gente tem q pensar em Triunfo! Fico indignado qd um cidadão protesta com um projeto que iria beneficiar apenas 15 mil triunfenses com a desculpinha besta que eh uma forma do governo enganar o povo...façam me o favor falsos moralistas...se for assim vamo deixar como está, sem nenhum projeto novo...vamo ficar lendo marx e falando mal do capitalismo! E já ia me esquecendo, esse furdunço todo ta sendo por causa de um coisa q nem tão cedo vai chegar aqui...afinal nosso prefeito não é tao competente pra isso!

Caio Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Assino em baixo! projeto importantissimo e a galera nao enxerga!! Triunfo precisa sim de Internet pra todos! Aki e todoas as cidades desse País! Quem é contra isso é contra o desenvolvimento!

Anônimo disse...

Mas internet sem computador, educação, emprego, saúde, serve pra que mesmo?

Anônimo disse...

se formos esperar pra ter td isso q o anonimo falou, nao vamos v internet é nunca aki...lembrem-se que esses problemas existem em todo pais do mundo, e vao sempre existir.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.