segunda-feira, 12 de abril de 2010

Relembrando...

O governo olha para triunfo (A voz do sertão 22/07/1946)

Fala-nos o prefeito João Barbosa Sitônio

Chegado recentemente de Recife onde fora tratar de interesse desta comuna, procuramos ouvir o prefeito João Barbosa que, de inicio, foi logo nos informando:
- Antes de tudo quero lhe dizer que voltei imunizado da política partidária.
- Não é isso o que queremos. Desejamos saber os problemas de Triunfo como vão.
- Vão muito bem, graças a Deus! O interventor José Domingues e seus dignos secretários nos acolheram com muita bôa vontade. Após entender-me com S. Excia. falei com os drs. Ageu Magalhães e Murilo Coutinho, respectivamente, secretários de Educação e Saúde e Viação e Obras Públicas, ficando certo de que a estrada de rodagem desta cidade á Serra Talhada, será iniciada logo que seja terminada a locação que está sendo feita pelo sr A'vito Queiroz; a instalação de mais 1 escolas públicas estaduais neste município e, conseguimos ainda com o dr. Murilo Coutinho, um auxílio para a construção de uma estrada carroçavel desta cidade séde do distrito de Iragassú (antigo Jericó). Como se vê, o governo olha com boa vontade para Triunfo.
- E o hotel de classe que representa um fator preponderante do progresso de nossa cidade?
- Faço minhas as palavras do dr. Murilo Coutinho: Vamos deixar isso para depois. Aliás, achamos que nós triunfenses com o concurso do comercio do Recife poderiamos resolver esse problema pelo qual tanto se bate.

Interessante perceber que a vocação turística de Triunfo já era percebida. Uma pena que demorou tanto tempo pra que fosse feito mais investimentos nessa área, que hoje é uma das principais atividades econômicas do nosso munícipio, gerando emprego e renda.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a idéia de resgatar os fatos históricos da cidade! Essa turma nova está de Parabéns. Boa Sorte no blog e sempre que puderam nos tragam coisas que lembrem nossa infância!

Anônimo disse...

Carlos Ferraz lutou muito pelo turismo, mas essa realidade só veio mesmo com Eduardo Melo, seu pai, que colocou o tursimo em 1 lugar. Pena não ter nenhuma outra administração que avançou nessa área.

anonimo pelo fato de depender do prefeito

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.