sexta-feira, 18 de junho de 2010

Brasil,berço de empreendedores?



A Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgou uma ampla pesquisa anual que traça um verdadeiro retrato da evolução do empreendedorismo.

Em relação ao grupo de 22 países em que está inserido na pesquisa, o Brasil aparece com a sexta maior taxa de empreendedorismo em estágio inicial – 15,3% – o que equivale a 18,8 milhões de pessoas.

A pesquisa evidencia como o empreendedorismo vem aumentando: o número de negócios com até três meses de atividade quase dobrou em relação a 2008, o que significa que pouco mais de 5% da população adulta está tocando algum tipo de empreendimento. Provavelmente a crise do final de 2008 e início de 2009 teve impacto nos postos de trabalho e pode ter incentivado as pessoas a optarem pelo empreendedorismo como uma alternativa para a geração de renda.

A GEM mostra que 80,3% dos brasileiros consideram que, no Brasil, a maioria das pessoas avalia o início de um novo negócio como opção desejável de carreira e 79,4% consideram que, no país, quem alcança sucesso em um novo negócio tem status e respeito perante a sociedade.

Anualmente, a pesquisa GEM pergunta aos entrevistados se o medo do fracasso os impediria de criar uma empresa. No Brasil, apenas 32% dos respondentes teriam o medo como fator impeditivo para começar a empreender.

Você concorda com esses dados? Você acha que o Brasil é um berço de empreendedorismo?

Faça seu comentário aqui!


Fonte: http://www.colunas.epocanegocios.globo.com

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.