sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coluna de hoje na Folha A culpa é de Lula


Nem tudo são flores em Pernambuco, como se apregoa por aí. Reportagem de capa desta Folha ontem mostra que o Estado vive próximo a uma epidemia de dengue. Entre janeiro e julho, os casos da doença aumentaram em quase 500%, patamar incomparável a qualquer unidade da Federação no Nordeste.

Em seis meses, cerca de 30 mil pessoas foram contaminadas. Só no Recife, são quase oito mil vítimas. O Estado perde a batalha contra a dengue? Parece, mas a culpa não pode ser imputada apenas ao Governo estadual.

Há cinco meses publiquei uma nota nesta coluna alertando que o Ministério da Saúde não estava liberando o material nem a droga utilizada no trabalho manual de prevenção da proliferação do inseto transmissor da doença.

Uma grosseira assessora do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, me ligou nervosa a agressiva para desmentir. Chequei com vários prefeitos se estavam sendo atendidos pelo Ministério e todos eles foram categóricos em afirmar que não, e os carros fumacê haviam sumido das áreas de risco simplesmente porque o departamento responsável pelo seu envio no Ministério da Saúde havia deixado de liberar há mais de três meses.

A quase epidemia em Pernambuco, portanto, é de responsabilidade do Governo Lula. E é impossível também não identificar descaso por parte da Secretaria de Saúde estadual.

fonte: http://www.blogdomagno.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.