sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A realidade de empresas que nos inspiram


Cada um de nós tem bagagens, valores, crenças, enfim, uma grande bagagens que nos faz ser diferente um do outro e nunca mais sermos o mesmo de ontem. Pois, se a natureza vive em perfeita transformação, nós não somos diferentes.
Levando essa idéia no âmbito pessoal é uma coisa lógica, mas levando para a empresabilidade(capacidade de se sair bem, como organismo inteligente, perante os seus públicos), é a mesma coisa?
Meus caros. Há empresários que fazem de sua empresa uma "vida" de negócios. Uma empresa que faz da filosofia de vida, a "vida empresarial".
Esses líderes, não chefes, fazem de sua experiência de vida uma boa atuação no mercado. Se mantendo fortes perante a concorrência, resolvendo os problemas da melhor forma possível para ambos os lados, negociando de forma vantajosa
para os lados interessados na decisão, que fazem de seus funcionários, filhos da empresa, tratando-os de forma honesta e verdadeira.
Empresas essas que eu as chamo "INSPIRADORAS" do nosso atual mercado, seja em seus difersos setores da economia. Dando a melhor condição de trabalho, para assim cobrar bons resultados de acordo com as metas planejadas.E esssas condições
são de várias formas, férias pagas, cestas básicas,cursos, prêmio de funcionário do mês, custeiam boas escolas para os filhos dos funcionários, boas salas de trabalho( bem arejadas, luminosas, limpas, etc), boas esquipes de trabalho.
O pensamento dessas empresas é a seguinte:

-Se eu dou melhores condições de trabalho ao meu funcionário,ele não o que reclamar do hambiente;
-Se eu eu custeio boas escolas e creches para os filhos do meus funcionários, eles pensam mais no trabalho e se preocupam menos com os filhos;
-Se são recompensados justamente pelos bons trabalhos, eu os estimulo para que possam conseguir maiores metas;
-Se eu faço da empresa uma segunda casa para eles, eles irão ter mais rendimento;
-Se eu os ofereço segurança, deixo-os mais à vontade para trabalharem;
-Se eu os ofereço cursos, eu posso cobrar deles, o que foi ensinado. Além dos trabalhos serem executados da melhor forma.

Pensar nos "filhos da empresa" é uma estratégia tão importante quanto nós imaginamos. O ser humano tem bagagem para agir. Ofereça o que for melhor pra ele.
Investir no funcionários é uma das muitas estratégias para se manter firme perante a concorrência. E a empresa ter vida longa.
Reflitemos!

3 Comentários:

Anônimo disse...

esse cara só escreve coisas que nada tem a ver com cidade...

Caio Borges disse...

Em Triunfo não existe empresa?
Principalmente as que não oferece boas condições de trabalho? Além do mais não é só Triunfo que se encontra em más condições, no sertão do pajeú, também precisa de inovação.
Precisa colocar TRIUNFO, pra você entender o texto?
rsrs

Toninho Melo disse...

Uma das propostas do blog é utilizar os conhecimentos dos universitários a favor dos que nos acompanham, tanto na área da administração, medicina, direito e publicidade.

att
Equipe JET

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.