terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lula tem medo de Aécio Neves

Luiz Inácio Lula da Silva tem medo de Aécio Neves. Muito. Se havia um candidato este ano capaz de desestabilizar todo o projeto político de alçar Dilma Rousseff à Presidência da República, este nome era o do mineiro. Guardadas as devidas proporções, ele é tão aprovado e popular em Minas Gerais como o presidente é para o país.

Se Aécio fosse o candidato em lugar de Serra, o PSDB teria o apoio formal ou informal de partidos que hoje estão com o PT, tais como o PSB, o PP, o PMDB, o PDT. Uma prova? Ouvi isso pessoalmente isso de expoentes, entre eles Paulinho da Força (PDT-SP), Ciro Gomes (PSB), Francisco Dornelles (PP), Eduardo Cunha (PMDB), e também de aliados de Serra, como Arnaldo Faria de Sá e Roberto Jefferson (PTB).(

Lula tem medo de Aécio porque ele é pragmático, um homem que não se sobrepõe ao partido. O tucano recolheu as asas ao perceber que o PSDB racharia se insistisse na sua pré-candidatura ao Planalto, e nem por ser preterido o trocou pelo PMDB ou PSB dentro do prazo que teria para se candidatar. Lula sabe que, uma vez eleito para o Senado, por esse pragmatismo Aécio não só será a voz da oposição, diante da eventualidade de um governo Dilma Rousseff. Ele vai arregimentar forças partidárias para subir à Presidência do Senado, cedo ou tarde.

(De Leandro Mazzini - Jornal do Brasil)

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.