quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nem tudo é o que parece II.

Aproveitando o post abaixo, onde situações embaraçosas deixavam os protagonistas em maus lençóis, proponho uma reflexão acerca do tema.
Quando situações nos afetam de certo modo, ao ponto de mostramos nossas opiniões (favoráveis ou não) e depois nos "arrependemos", tentamos meios para que tal informação seja tratada como pequeno boato.
_____

boato 


(latim boatus, us, mugido de boi, grito forte)

s. m.
1. Notícia (ainda não confirmada) que é do domínio público.
2. Atoarda.
3. Ant. Ruído; espalhafato.


Não fiquem pensando: "E o que tem a ver esse post?!", eu vou chegar logo no assunto.
Como estamos em época política e quase tudo respira isto, pelo menos até o final do 1º turno, busquei algum tema que fosse útil ao eleitorado.
As campanha cheias de promessas, um candidato atacando ao outro, ferindo a moral e buscando outras formas para que seu nome aumente 1% que for nas pesquisas.
Acho que em vez de estarmos preocupados em votar por "simpatia" ou simplesmente por que alguém que conheço depende de tal candidato e assim vou ajudar ele para não perder esse "emprego", devíamos ir mais fundo na vida do candidato, buscar sua vida pregressa, saber por que na eleição usam de fatos anteriores para diminuir tal candidato.
Enfim, gostaria que em vez de ideias pensássemos no bem coletivo, porque passar ideia é muito fácil, mas será que ele (ela) já fez algo que beneficiasse a população em vez de si mesmo(a)?
Assim, voltando ao boato... cuidado é o que eu digo. Toda mentira, boato ou o que for tem um fundo de verdade. Seja crítico, pois não é o futuro de seu amigo ou conhecido que está em jogo se candidato A ou candidata B perder, é o seu que está em jogo, é o de seu(sua)  filho(a). Porque depois não adianta dizer que todos são corruptos ou ladrões se na campanha você aceitou o boato e também uns trocados pra mudar de opinião.

PS: Boatos...meros boatos... ou não... internet também serve para isso. Pesquisem!
_____
boato 


(Alguns deles)

s. m.
1. Dilma é a favor do aborto.
2. Dilma disse que nem Deus tirava essa eleição dela.
3. José Serra irá privatizar os principais setores do Brasil (Petrobrás e acabará o Bolsa Família).
4. José Serra simplesmente bloqueou seu partido nas prévias e anunciou seu próprio vice Álvaro Dias, sem consulta ao DEM.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.