sábado, 23 de outubro de 2010

A mesma coisa de sempre


Meus caros, leitores!
Creio que a minha opinião insatisfeita, em relação ao 2° turno da eleição presidencial, pode ser a mesma que a sua, se não for não tem problema, aliás, estou aberto para discussões, para que possamos alegar fatos sobre esse determinado tema.
Vemos, nos jornais, em revistas, nas rádios, na tv, na internet, essa tão comentada e esperada eleição presidencial entre a direita e esquerda do país. Lógico, ambas as partes não "totalmente diferentes, mas, em discurso". Pois, em ideologia, defendem os brasileiros que mais necessitam de apoio político, social, solidário, e outras práticas justas de um governo que age verdadeiramente coerente com discursos de seus líderes.
Infelizmente, nós cidadãos, nos encontramos em calamidade social em uma democracia maquiada, mascarada. Mas sempre renovamos nossas esperanças em cada campanha política (pelo menos a maioria). Isso é bom, é salutar para a democracia brasileira.
Eu sempre digo aos meus amigos e colegas que "um bem sempre é seguido de um bem", mas infelizmente, um mal sempre é seguido de um mal, os dois lados podem se tornar uma bola de neve.
O que nós assistimos como telespectador (um simples eleitor ou pior, um voto) é uma briga acirrada entre Dilma e Serra. Troca de acusações que fazem da política uma prática desrespeitosa diante do tomador da decisão do voto, o eleitor. Essa palhaçada acontece como se fosse a luta entre o bem e o mal, duelo selvagem sem o mínimo de respeito, não só como entre candidatos, mas também entre militantes.
Meus caros, isso não cansa?! Ver todo dia acusações de corrupção como se quem tiver menos acusações são mais bonzinhos, ou mais confiáveis, pior os menos confiáveis. Está parecendo política de cidade do interior. Eu paro e me pergunto, até quando vai continuar isso?!
No mundo de inovações, de desenvolvimento tecnológico, um grande avanço nas gestões intelectuais, e me preocupa muito o despreparo, a decadência moral de líderes mascarados.
Pensemos bem nisso, aliás nós somos os responsáveis pela situação atual, pois, temos a ferramenta do voto que é mal utilizada, nosso direito. Pensemos em nossa família, nos futuros filhos, nos filhos de seus amigos, em sua aposentadoria, enfim, no presente e futuro.
Quem sou eu pra dizer isso a vocês, mas uma boa reflexão é legal pra expor idéias e principalmente praticá-las.

32 Comentários:

Anônimo disse...

Caio, toma mais cuidado com a ortografia de teus textos... Tá com muito erro. Usa o Word pra escrever que vai te ajudar.

Caio Borges disse...

Valeu pela força!

Paulo Menezes disse...

O texto é interessante, porém, foi lançado em um momento muito oportuno para o candidato que Caio apóia (fora do JET vale lembrar). Engraçado é ver uma postura dessa, um texto desses... mas só agora. Me pergunto porque o mesmo não falou das "armadas-eleitorais" quando só o seu candidato, baixava o nível na campanha com ajuda das suas penas midiáticas e amestradas como: a globo, veja e folha de SP. Porque? Aí agora que a candidata do PT resolve se defender dos absurdos que o candidato Nazi-Facista do p$db tenta impor aos Brasileiros desde o primeiro turno, resolvem generalizar os candidatos. Pega a troca de acusações do segundo turno (que realmente existe), mas esquece quem começou dessas coisas e resolve fazer uma "média", no intuito de confundir os eleitores e também, leitores do JET. Achei lamentável essa atitude de comparar os candidatos, no que se refere as acusações e baixaria. Espero que vocês não se tornem uma "ramificação" do PIG, pois seria triste eu ter que deixar de ler este blog, de amigos que gosto e tenho admiração.

Anônimo disse...

Bem Caio Borges, seu texto está muito bom! Críticas e opniões esclarecedoras e bem expostas. Mas acreditamos que um debate seja para realmente discutir não só o futuro, mais também o passado e o presente. E exatamente no passado estão as acusações. Acho que o eleitor precisa disso também, para poder formar uma opnião e enfim, decidir quem poderá governar o Brasil nesses 4 anos que estão por vir! ;D

Caio Borges disse...

Meu caro, Paulo Menezes.
Não confunda partidarismo com cidadania. Não defendo um nem outro, que cedo ou mais tarde, antes ou depois. As idéias postas não de inconformidade política, principalmente esse 2° turno, que nós eleitores acompanhamos diariamente nas redes de comunicação. O CAPITAL defende explicitamente e ferrenhamente os petistas, a REDE GLOBO a EPOCA explicitamente os tucanos, todos percebem isso!!
"Meus caros, isso não cansa?! Ver todo dia acusações de corrupção como se quem tiver menos acusações são mais bonzinhos, ou mais confiáveis, pior os menos confiáveis. Está parecendo política de cidade do interior. Eu paro e me pergunto, até quando vai continuar isso?!"
Eu não defendo e nem faço política para nenhum dos dois, pois esse não é o momento oportuno e nem de necessidade. Mas tento abrir os olhos dos eleitores, que acompanham tudo isso, numa confusão de tomada de decisão em qual candidato depositar sua confiança na urna!!
O que mais me admira em um eleitor é a comparação de 3 candidatos, muito melhor 2(em pleno segundo turno) não só pelo histórico partidário, político e pessoal, também, pelas idéias, conceitos, crenças e valores! Isso é que se deve saber para conseguir confiança no voto. Aliás todo ser humano tem o livre arbítrio de fazer isso, por que não?!
Respeito seu ponto de vista e não acho lamentável, portanto, te acho bem sucedido em sua opção, pois, pode defender ferrenhamente sua candidata, ao mesmo tempo admiro e respeito gente que defende o Serra, mas com convicções concretas e verdadeiras!
Um abraço.

Anônimo disse...

Mas olha só que coisa feia, Caio falando em corrupção.Esqueceu que o seu deputado estadual foi acusado de corrupção na secretaria de turismo.

Caio Borges disse...

"Acreditamos que um debate seja para realmente discutir não só o futuro, mais também o passado e o presente." Concordo interamente com essa opinião, pois uma pessoa para tomar uma bom decisão, ela precisa de informação concretas e conceitos convincentes. O eleitorado brasileiro está mais informado, porém, ainda não preparado para mudar a política nacional para melhor com o voto de protesto!

Paulo Menezes disse...

Não quero discutir, apenas fiz um questionamento. "PORQUE SERÁ QUE ESSE POST, RELACIONADO AS 'MESMAS COISAS DE SEMPRE' NÃO VEIO QUANDO O CANDIDATO TUCANO COMEÇOU COM A VELHA E JÁ CORRIQUEIRA FORMA DE FAZER POLÍTICA DO SERRA, DESDE O PRIMEIRO TURNO? ACUSAÇÕES SEM PROVAS, FACTÓIDES E MENTIRAS?" Foi isso que ficou no ar, você esperar até o segundo turno, quando a Dilma começou a se defender depois de dias e dias de acusações do PIG e do Serra... para você postar. E o texto nos remeteu ao pensamento que os dois são iguais, que a política é a mesma. Foi apenas isso.

Caio Borges disse...

Eu entendi o que você quis dizer Paulo, mas começando cedo esse estilos de política iniciadas pelas palhaçadas, acusações e mentiras fez com que hoje a uma semana para decidir o voto, muitos estão confusos por conta da troca de acusações, e Dilma reagiu a isso tudo,claro. Isso não lembra a política de interior, acusações e acusações?! Essa sua pergunta, creio eu que é uma forma de discutir(alegar fatos de determinado tema). Não quero estar com a razão de tudo, pois, estamos num objetivo de falar sobre esse tema, conversar, trocar idéias!
abraço

Caio Borges disse...

Caro anonimato. Falei em corrupção, sim.Mas não falei em Dep. Estadual, porque não vem ao tema hoje.Mas claro se for necessário eu falo sim. Depositei minha confiança na urna, assim como você depositou em seu candidato. Do mesmo modo que você pode se decepcionar com atitudes de seus candidato, pode ter certeza que eu também. E isso é o bastante pra tocar de idéias e principalmente o voto,melhor ainda ser oposição do mesmo, por ter traído a confiança do meu voto!
Abraço

Anônimo disse...

Caio, se vocÊ hoje ocupa uma vaga em um curso superior de uma universidade federal, é graças À política de expansão do governo Lula. Atente ao fato que Serra em momento algum falou em dar continuidade a expansao das universidades. Se ele ganhar, suas chances de fazer um bom curso superior correm sérios riscos. Converse com seus professores sobre o que era a universidade na época de FHC. Pense nisso.

Anônimo disse...

Engraçado que um fala de corrupção de um deputado estadual e vota em Dilma, qual a lógica? Quantos escandlos tiveram nesse governo e envolvendo sempre o alto escalão? Seja coerente e não vote em NENHUM CORRUPTO.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: ‘TUCANOS ARTICULAM VIOLÊNCIA PARA CULPAR PT’
Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual
Publicado em 25/10/2010, 20:10

São Paulo – A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.
Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil. “Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado”, disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.
A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. “Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem.”
Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. “A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões.”

Caio Borges disse...

"Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz". Sinceramente quem postou esse comentário foi um PTista que ainda não entendeu o recado acima, que é necessário uma discussão anti partidarista, mas já que citou essa publicação. Tenho algumas considerações a fazer sem que eu siga uma linha de idéia de minha postagem "A mesma coisa de sempre". Esse último comentário, alega que o a coerência do meu texto com a realidade política atual nos deixam mais preocupados ainda. Falcatruas, mentiras, não é de agora que sabemos os partidos agem dessa maneira para sair bem na fita, ou se mostrar bonzinhos. "Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz". Creio que Marilena Chaui é do PSDB, mas não igual aos seus "parceiros", mostrou que tem ética e bom senso, assim como alguns militantes do PT. Mas volto ao fato de que a política está a mesma coisa de sempre, pelo amor de Deus, isso não vai mudar?! Eu percebo que enquanto meu partido acusar o outro sem que esse se defenda, a grandeza vai ser para o acusador!
Atentem. Em uma semana para decidirem que vai ser o presidente, ainda não acordamos para essa sujeira?! Não quero dar um de jovem idealizador ou rebelde que seja, mas quero abrir os olhos dos eleitores para uma prática de política ética, respeitosa, digna de verdadeiros elogios!!

Paulo Menezes disse...

Caio, acredito que nos entendemos mais uma vez, com relação ao que "debatemos" aqui. Por mim dou como encerrado esse assunto.

Com relação ao candidato de Caio Borges a Dep. Estadual e/ou Federal, eu não me pronunciarei, até por não conhecer sua escolha.

Agora, tendo em vista o anônimo que postou no dia "25 de outubro de 2010 19:11", eu sinceramente tento entender até agora o que este ser que nem o nome coloca, quer dizer com o seu comentário. Até porque eu desconheço uma acusação de corrupção ou algum inquérito em que a mesma fosse ré. Por este motivo, fica a dúvida agora com relação a suposta "lógica" que o mesmo se refere no seu comentário. Vai saber não é?

No mais tudo certo. E lembrem-se companheiros, dia 31 é 13. Abraço.

Anônimo disse...

Caio pq vc não comenta sobre o absurdo que a secretaria de turismo esta comentendo em Triunfo, secretaria essa que vc tb faz parte, estão cobrando 2,00 (dois reais para visitar o museu da cidade), UMA CIDADE que nao investe nada em cultura e ainda quer cobrar para o cidadão ter acesso a cultura...
-Caio vc acha isso correto ?
-VC foi a favor dessa ideia na secretaria ? QUE VERGONHA.

Anônimo disse...

CAIO se fosse no governo do PSDB será que vc estaria estudando em uma universidade federal perto de sua casa ?

Anônimo disse...

E se não fosse o PSDB você teria na sua mão o plano real? vc teria celular, telefone e internet? vc teria o PSF pra qd ficasse doente? vc teria os genéricos? é claro que melhoramos, mas as reformas principais quem fez foi o PSDB, lula copiou tudo, que por si só ja é um merito, copiar o que foi bom.

Paulo Menezes disse...

Comentário destinado ao anônimo (26 DE OUTUBRO DE 2010 21:52)

Claro que ia companheiro. Eles não criaram nada nos oito anos do governo Tucano. Mas claro que ia. Agora mesmo, serra vai criar isso, dar continuidade aquilo, aumentar ali, cortar gastos acolá... será uma maravilha. Ele sabe como fazer, ele já fez em SP. A forma de governar deles é a melhor. Estão a 16 anos no governo de SP e não recebeu 60% dos votos. Mas eles são os melhores e farão do Brasil uma potência interplanetária. IRONIC MODE ON

_____________________________________________

Comentário destinado ao Anônimo (26 DE OUTUBRO DE 2010 23:35).

Apenas alguns esclarecimentos:

Plano Real = Apesar do plano ter nascido no governo do Itamar Franco, deixarei essa passar para não desiludir esse pobre Nazi-Tucanalha. Ok! PSDB quem fez e tudo deu certo. (pelo menos uma coisa boa né?)

Celular, Telefone e Internet: Vieram sim, mas não foi por causa do PSDB e sim, devido o barateio da tecnologia no mundo inteiro. Até porque não foi só aqui que essa tecnologia chegou dessa forma espantosa. Agora, INTERNET, CELULAR e TELEFONE no tempo do PSDB era um produto de consumo para ricos. Vale lembrar né? Ahhh... sem contar que se hoje você for ver que LIDERA o número de RECLAMAÇÕES devido o abuso, altas tarifas e desrespeito com o consumidor, são justamente as multi nacionais que o PSDBosta deixou entrar aqui no país.

E os genéricos: ... ai ai, vamos lá! Os genéricos nasceram no governo do Itamar Franco, com o Ministro Jamil Hadad, mas devido o termino do seu mandato (que era de 4 anos apenas sem direito a reeleição) Serra acabou levando os méritos.

Mais "tarde" eu volto. =D Abraço pessoal, dia 31 vote 13, para o Brasil seguir mudando.

Caio Borges disse...

Respondo sim ao anônimo do dia- 26 DE OUTUBRO DE 2010 21:49.

Esse assunto está sendo discutido nesses últimos dias ,partindo de uma provocação de triunfense, que tenho certeza que é saudável.

Creio que a reforma do Museu e seu número maior de acervo fez com que o fluxo de pessoas seja maior do que antes, não temos dúvida disso, essa é uma das formas de investir em cultura :) Os preços estabelecidos foram R$2,00 para adultos e R$ 1,00 para estudante e idosos. Além de descontos para grupos de estudantes. Pelas informações que tenho por ser ter aproximação dos funcionários do Museu, o recurso recebido é utilizado fazer da instituição, sustentável. Ou seja, seus recursos são aplicados em gastos de limpeza, pequenas reformas, arrumação, iluminação, jardinagem, PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS(é o gasto maior).Essa forma sustentável está bem melhor do que depender da boa vontade de algum secretário de obras,em mandatos passados, pois até os recursos aplicados na reforma foi da Secretaria de Turismo. Mas o que é reclamado pela maior parte dos visitantes é que o preço de R$ 2,00 reais é absurdo, porque da última vez que vieram era grátis.Alguns reclamam até mesmo porque é pago. Enfim, há reclamação de muitos ou poucos.
Mas o preço de R$ 2,00 reais está caro para uma cidade que não tem o costume de visitar o Museu, turistas que vem com o dinheiro contado para a cidade e pode ser mudado, por que não?! rsr ;-)
Pode ser mudado, mas não erradicado.Esse recurso é bom para a SUSTENTABILIDADE do prédio.Mas que não seja abusivo, que facilite o acesso a pessoas que não tem o hábito de aprender cultura.
Essa é a opinião do eu cidadão!

Anônimo disse...

Caio, seja mais atento nos seus posts. Imaginar que Marilena Chaui é do PSDB é uma verdadeira aberração. Essa importante filosofa, uma as mais importantes intelectuais brasileiras, é uma das idealizadoras do PT e defende com unhas e dentes a candidatura de Dilma e o desenvolvimento das Universidades públicas. Procure saber mais sobre ela, leia seus livros e se infome melhor.

Anônimo disse...

Meu caro Caio, bem se vê que você não entende nada de administração pública. Acorda menino! Onde já se viu afirmar que o museu paga seus funcionários com o dinheiro que cobra pelas vizitações. O museu não tem funcionário, tem servidor público, que recebe seus salários, cuja fonte vem da arrecadação de impostos pagos por todos os brasileiro, na forma de repasse do FPM e arrecadação do próprio município.

Anônimo disse...

Bom era no tempo da Telebrás, telefone tinha, mas era mais caro que carro zero. Só pra recordar, Itamar apoia quem mesmo? O pior erro do brasileiro é achar que lula molusco descobriu o Brasil. É simples, Collor começou as reformas, Itamar progrediu, FHC estabilizou a econonima e ampliou os projetos socias, Lula continuou tudo isso e ampliou os projetos sociais e quer eleger agora um poste. Tanta gente boa pra ele apoiar vai apoiar um dos piores quadros do PT. O PT só tem Lula, todos os outros caciques são mais sujos que chiqueiro de porco. O pior é ver gente defendendo até a morte, quase canonizando-a. Parace mais um duelo de quem é mais santo. Eu parto do principio que se eu tivesse uma grande empresa, quem eu contrataria? A minha resposta, Serra, por achar que ele é mais qualificado. Por isso é Serra presidente 45.

Anônimo disse...

Ao anônimo 27 de outubro de 2010 09:16

sem querer me meter na confusao dos outros mas servidor público não é funcionário? e é o que entao? e outra, e desse dinheiro q o município arrecada não pode estar incluso os 2 reais pago pra v o museu? kkkkkk é cada gênio.

Anônimo disse...

Com esse pensamento mesquinho que é um ABSURDO ser cobrado R$ 2,00 para visitar o museu é que fica a pergunta será que a propria população de Triunfo esta preparado para os avanços do turismo, tanto na exploração da cidade como a implementação de politicas de fomento para sustentabilidade do turismo atraves do FUMTUR gerenciado pelo COMTUR? Com recursos vindos da iniciativa público-privada.
Pelo que tenho conhecimento a Secretaria de Turismo, veêm desenvolvendo um trabalho muito bom na construção de um turismo sustentavel. Participei de todas as reuniões do grupo Grupo Gestor de Triunfo formado prioritariamente para de forma democratica debater cmo o turismo de Triunfo deverá ser explorado de forma a gerar divisas economicas, mas de forma sustentavel. Quem discorde de tal atitude pode participar das reuniões do COMTUR, lá será explicado porque a exploração do turismo têm que ser cobrado. Ninguem fala aqui da iniciativa de Reforma o Museu que estava caindo, nem mesmo saber as melhorias nos serviços daquele importante equipamento de turismo de Triunfo, ou saber quais são a politicas adotadas pela secretaria para cobras as taxas.

Anônimo disse...

Vá aos canones do direito administrativo e procure o significado de funcionário e servidor, meu caro SUPER GÊNIO, para saber que não são a mesma coisa.Funcionário público ERA a designação daquele que TRABALHAVA para a administração direta ou fundações ou autarquias anterior à emenda constitucional 19, passando a chamar de SERVIDOR PÚBLICO todo aquele que tem função específica e é remunerado pelos cofres públicos. Bem se vê também que você é mais um pseudo pensador, um coitado que não sabe nada mas pensa que sabe tudo.. Por acaso esse dinheiro que o museu cobra está sendo depositado em uma conta única da prefeituta, conforme manda a lei, para ser contanda como arrecadação pública e fazer parte dos cofres públicos? É divulgada para a população a movimentação da referida conta? Estude um pouquinho e voltamos a conversar, meu caro SUPER-GÊNIO.

George Veríssimo disse...

É o seguinte, eu estava acompanhando tais alegações sobre a política, os candidatos, e agora entramos na discussão sobre o museu. Pois bem, creio eu que a tarifa cobra não é abusiva, aliás, beira uma taxa meramente mantenedora. Porém, o que é reclamado é sobre a divulgação dessa e os moldes de transparência destas informações de balanços mensais etc. Creio sim que tais recursos tem de ser contabilizados e mostrados a população juntamente com o que é gasto pelo museu na sua manutenção para a população ficar a par do que se arrecada e o que se gasta para não reclamar de má administração ou mesmo de evasão de recursos. O próprio site da prefeitura poderia fazer isto, que a priori resolveria 90% dessa problemática. ;)

Caio Borges disse...

Ao anônimo: 27 de outubro de 2010 09:16

Na verdade são servidores públicos em sua função, mas isso não justifica que suas rendas sejam da fonte do governo. É de reursos do próprio Museu.

Concordo com George, boa idéia para com o Museu. Ter uma administração transparente de seus recursos!

Creio que essa discussão sobre o Museu, dessa abordado numa reunião do COMTUR, aliás todos podem participar das reuniões.

Anônimo disse...

Coitados dos servidores públicos daqui, se forem contar com o dinheiro das visitas ao museu vão passar de salário de fome para salário de miséria extrema. Vão ter que esmolar. Agora isso é um administrador de ponta, né não? Neoliberal, adepto do estado mínimo. Esquece que a própria mãe é servidora pública. O que seria de sua família se não fossem as fontes do governo para pagar o salário de mamãe, heim menino Caio?

Anônimo disse...

Caio, meu caro, agora você mexeu com os brios dos servidores públicos. Já pensou se essa moda pega? onde vai parar o estado de bem estar social, o estado mantenedor de direitos? Tenha paciência, né garoto :o:o:o

Caio Borges disse...

Ao anônimo à cima. Pareçe que essa essa discussão está passando de um troca de idéia para o poder da razão e do conhecimento.
Pelo fato de pensar que está com a razão, não significa que está com ela, aliás foge da polêmica pra assunto pessoal, seja lá quem for, vamos lá, meu caro anônimo! ;-)

As informações que eu deixei claro sobre o uso dos recursos do Museu para o seu próprio sustento, foram baseadas no que seus funcionários falam, aliás, frisei FUNCIONÁRIOS e não especifiquei quantos e quais, se são fixos ou temporário. Essa forma de administração de recursos não é "Caio Borges o seu administrador Público", é a pessoa responsável pelo o Museu.

Essas duas ultimas postagens me lembra o Prof. Praxedes, sempre questionando..rsrs
Levo em consideração os seus comentários, seria bem melhor se o anônimo tivesse identificação não é?!
Mas já que os provoquei para o debate. Deixo claro minhas considerações!
Não quero considerar essa conversa sobre servidores públicos, porque entraria numa linha de pensamento ao qual surgiria muita polêmica insatisfação para com os servidores públicos, pois recebem menos do que trabalham e merecem. Meu caro anônimo, não faça considerações da vida social para o pessoal. Porque estou diante de um meio de comunicação que é visto por todos e o mínimo de respeito que te peço, é que não mais fale em minha família. É fácil criticar e deixar os outros numa sinuca de bico, querendo mostrar aos leitores que eu esteja constrangido com esse seu questionário. O que quero fazer desse blog é um ambiente saudável de discussões e não falano e cicrano donos da razão, principalmente anônimo, pois é um qualquer. :)

Em relação aos caros SUPER-GENIOS, querendo ser os donos da razão, pelo amor de Deus, quem saiu beneficiado de conhecimento, o que acabo de ler é um desafio de conhecimento. Vamos mudar esse modo de pensar, é bem melhor apontar as soluções, já que nos achamos no direito de falar mal de uma instituição pública!!
Inovação é necessário para que haja boas mudanças!

Anônimo disse...

Lula critica "baixo nível" da campanha eleitoral

O presidente Lula criticou nesta sexta o baixo nível da campanha eleitoral. “Fico triste porque a campanha teve um nível muito baixo”, disse após visitar o Salão Internacional do Automóvel, na capital paulista, de acordo com o site Claudio Humberto. “Eu acho que a candidata Dilma foi vítima de preconceito, mais uma vez mostrado de forma arraigada contra a mulher brasileira.”

Concordo com Caio Borges e Lula, campanha de um nível baixo, mas sinceramente ambas os lados.
Ficou muito a desejar!!

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.