Estava eu cá com meus pensamentos e no que iria postar, estava tudo certo para que o tema fosse, entre outros pitacos, a transparência. Mas isso vai ficar para uma próxima.
Agora vou abordar um tema que está nas cabeças e nos dedos, principalmente dos leitores do JET, a Imparcialidade.
Desde nossa fundação não procuramos ser imparciais em nenhum momento, pois não existe como. Não somos Portal de Notícias em que há um redator chefe para apurar os conteúdos que ali serão veiculados, pelo contrário, somos parciais sim. Pois como um blog é formado pelos contribuintes, oficiais ou não, os conteúdos e opiniões são exclusivamente atribuídos a quem escreveu. Pela forma que fui criado, e pelos meios que utilizei para constituir minha educação tenho opiniões formadas acerca de vários temas, e por este espaço busco sempre expor tais. Não como forma de agradar a gregos, troianos ou alguns espartanos que existem também, mas sim como forma de repassar aquilo que acho que em mim, tenho como uma convicção de que daquela forma é o caminho que deve seguir.
Agora me perguntem: Essa é a forma certa? Claro que não, uma coisa é achar outra é colocar na prática. Achamos que o Brasil é a melhor seleção do mundo, mas quem foi a campeã? Achamos que o Sport seria rebaixado e o Náutico subir, mas como anda a tabela da série B? Acharam que todos os artistas de Triunfo eram gays ou maconheiros, mas será que são?
Então não existe a imparcialidade, e é por isso que o blog vem dado certo, pois não adianta ser ameno com questões que não a merecem, é igual uma democracia que o presidente que elege seu sucessor... não existe. Creio que nossa parcialidade é o que gera a crítica, a discussão saudável e até as brincadeiras que por hora nos divertimos, já que estas não passam do nível que um triunfenses tem de ter. É por essas e outras que o JET é imparcial, pois a parcialidade fica a cargo dos seus leitores e escritores (Vulgo Blogueiros).
7 Comentários:
Perfeito companheiro Geo, estás de parabéns! Esse lance de tal parcialidade, ficar agregada ao autor do post, pode ser bom e ruim ao mesmo tempo.
É bom, porque muita gente que quer passar uma imagem de bom moço e a esperança de surgir na vida pública como uma alternativa, acaba se queimando com os leitores do blog (eleitores em potencial). Quando digo isso, me refiro as idéias retrógradas que encontrei aqui, referentes a velha política e o velho discurso mentiroso, frio e baseado nas já conhecidas ramificações do PIG.
Porém, o lado ruim disso tudo, é que as pessoas tendem a começar a vincular as idéias "NeoDireitistas" de um ou outro autor do JET, como sendo a idéia de todos os membros em geral e até mesmo do site. Eu particulamente, fui um dos que andei afastado daqui e do twitter do JET, devido a isso.
Ao meu ver, a única forma de se combater esse vínculo do autor com o site como um todo, é vocês terem alguém (de preferencia dois também), que represente a juventude "vermelha" triunfense. Mas, não adianta ser "vermelho" e passivo como você. Essa pessoa deve ser no mínimo, ousada e astuta como os dois representantes das tais idéias retrógradas (citadas acima no comentário). Aí sim, qualquer pessoa com o passar do tempo, saberá o que esperar de um post, só em ver quem foi o autor.
Essa é minha forma de ver esse tema de Parcialidade ou não, com relação ao JET. No mais, você está de parabéns pelo post. Abração companheiro.
As críticas renderam, hein? Ainda bem que o efeito foi positivo, haja vista ter esse post esclarecido uma questão entendida erroneamente por mim.
Concordo plenamente com Paulinho no que se refere a somente alguns blogueiros emiterem sua opinião, dando margem ao entendimento de que esta seria a posição do blog como um todo. Talvez esse seja um dos motivos de eu ter tido uma interpretação equivocada.
Vale salientar que essa é uma questão controversa entre os próprios blogueiros do Jet, pois no post passado foi escrito o seguinte comentário: "em nenhum momento foi dito que este blog era imparcial, muito pelo contrário..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns meninos por irem contra a maioria! Por ter coragem de defender seus ideais mesmo quando todos se voltam contra. vivemos hoje uma tentativa de usurpar nossa liberdade. Esse sim é um espaço democrático. Bons lideres tem que ter posição. Não adianta ficar em cima do muro ou ficar metendo o pau em todo mundo como ocorre na maioria dos blogs daqui. Deve-se elogiar o que deu certo independente de quem fez, coisa que poucos fazem, e criticar o que está errado. Parabéns pelo JET.
Quer dizer que o sr. Paulo Menezes deixou de ler o blog porque alguns blogueiros nao comungam de sua mesma opinião? Quer dizer que suas idéias são a formula mágica para o sucesso de tudo? Tente ser menos radical meu amigo, nem seu partido é mais desse jeito. Votamos em Dilma mas tenho conciencia que outros presidentes fizeram muita coisa pelo país. Esse radicalismo só leva a revolta e violência a qual não queremos em canto nenhum.
Comentário destinado ao Anônimo (4 DE NOVEMBRO DE 2010 21:46):
Vamos por partes, como costumo fazer, para ser o mais "breve" possível.
1º - "Quer dizer que o sr. Paulo Menezes deixou de ler o blog porque alguns blogueiros nao comungam de sua mesma opinião?"
R: Sim, deixei de ler o blog. Porém, não foi pelo fato de não comungarem da mesma opinião, ou até pode ter sido, se olharmos de outra forma. Fato é que eu sempre tive o JET como algo independente, diferente e uma idéia a ser seguida por mais e mais pessoas nesse país. A partir do momento em que começaram a reproduzir a idéia que o PIG (Veja, Globo e Folha), costuma passar aos seus "adeptos" através das já conhecidas penas amestradas, eu não esculhambei, fiz "oposição" ou matei os meninos... apenas me retirei, deixei de ler. Como diria Raul Seixas "eu não preciso ler jornais, mentir sozinho, eu sou capaz...".
2º - "Quer dizer que suas idéias são a formula mágica para o sucesso de tudo?"
R: Não companheiro ( a), eu não tenho idéias mágicas que são formulas mágicas para o sucesso de tudo. Eu apenas sigo aquilo que acredito, aprendi desde cedo que os problemas do mundo, são maiores que os do meu playground.
Me orgulho de ter ajudado a reeleger o operário e elegido a primeira mulher presidente desse país. Por mais que o Lula tenha fechado as igrejas, mudado a cor da bandeira do Brasil para a cor vermelha, ter quebrado o país (até porque ele nunca foi nada) e ter depois de tudo isso, comprado nós nordestinos com bolsa alguma coisa. Assim como a terrorista da Dilma, que não dará conta. Não estou certo tucanalhas? Hein DEMOS? =D
3º - "Tente ser menos radical meu amigo, nem seu partido é mais desse jeito."
R: Obrigado pelo conselho.
4º - "Votamos em Dilma mas tenho conciencia que outros presidentes fizeram muita coisa pelo país."
R: Eu não me escondo atrás de nada, nem de ninguém. Você eu não sei companheiro (a), mas eu, você pode ter certeza que o voto foi 13. Com relação a o que outros presidentes fizeram "muita coisa" por esse país, eu concordo contigo! Até porque da forma que foi colocada, sabemos apenas que foram muitas essas coisas, apenas não sabemos se foram boas ou más. Eu tenho a minha forma de avaliar.
5º - "Esse radicalismo só leva a revolta e violência a qual não queremos em canto nenhum."
R: Radicalismo leva a revolta e violência? Eu sou mesmo um cego, pois acredite você, o que eu achava que revoltava uma parcela da população desse país era:
* A globo falar do MENOR índice de desemprego dos últimos anos, em 30 segundos. E depois, passar 7 min, para explicar que o Serra tinha sido agredido pela gang do PT.
* Que a imprensa faz tanta questão, que seja respeitada a o principio da LIBERDADE, mas não sabe que é preciso ser ter no mínimo RESPONSABILIDADE.
* O PT inventou a fome, miséria, caos na saúde, desemprego e principalmente a corrupção, porque antes do nosso governo, era tudo as mil maravilhas.
* E por fim, alguns acreditarem que, o método de vender o patrimônio público, investir metade em um viaduto, o resto no bolso e por fim, colocar uma praça de pedágio... é o método correto de governar.
Ai ai ai... obrigado pelas dicas. =D
Ao companheiro Paulo, realmente isso pode agregar a postura do blog, mas axo que com o tempo o discernimento aumentará e verão que nós buscamos a idea e não agradar ninguém.
A Jully, realmente foi um equivoco mas que este aos poucos está sendo desfeito.
E ao anônimo obrigado por entender a postura que buscamos, pois o blog é de Triunfo e não de certas figuras que se acham donos. Estaremos sempre elogiando o que tem de se elogiar. Ajudar dando ideias e fazendo criticas naquilo que é deixado de lado, pois uma crítica pode ajudar muito mais que um elogio dependendo da situação que a cidade se encontra.
Abraço a todos.
Sem querer botar lenha na fogueira, mas um dos anônimos acima disse que devemos "Deve-se elogiar o que deu certo independente de quem fez, coisa que poucos fazem" Agora a pergunta que não quer calar: O que é que deu certo até agora no governo Bonfim?
Vamos deixar a babação de lado e criar vergonha na cara! Triunfo é a única cidade do pajeú que parou no tempo, enquanto isso o prefeitinho está terminando de construir sua mansão com direito a hidromassagem e sauna ... Às custas de quem?
É como se diz: "Para um povo de cordeiros, um governo de lobos"
Postar um comentário
1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.