sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quem não previne, remedia.

Acontecido ontem, na Jornada Esportiva do Natal Triunfo-SESC, um fato que desagrada e põe a perder o objetivo desse projeto natalino. A competição entre times estava sendo respeitosa, ao ponto de se aceitar derrotas e elogios por partes dos ganhadores para com os perdedores.
A competição saudável foi vista nos dias de jogos, fato não visto ontem. Jogo tenso, rivalidade, público agitador, jogadores nervosos, e o pior, apenas 03 policiais para garantir a segurança do local da competição.
Meus caros, eis o que chamo de ambiente favorável para discórdias. Em todo jogo há a vontade de vencer a todo custo, mas a cada minuto o jogo ficava mais tenso. Os árbitros chegaram ao ponto em que não controlavam as jogadas violentas entre os atletas.
Deixo claro que não foram todos os jogadores que criaram discórdia, mas somente dois jogadores de ambos os times, que chegaram a agredir o árbitro. Uma verdadeira molecagem e oportunismo para chamar a atenção do público.
Pancadaria dentro e fora de quadra. E aqui volto a repetir o que falei antes do jogo, percebendo a rivalidade dos dois times: "se tiver briga esses 03 policiais não poderão suportar". Dito e feito. Somente três policiais para garantir a segurança, não suportando a situação, foi chamado o reforço, depois que chagara mais 03 policiais, cada um com cassetete, para intimidar os bagunceiros. Assim pôs-se ordem no recinto.
E assim seguiu o restante do jogo, calmamente, com os dois jogadores punidos com cartão vermelho.
Hoje tem grande jogo e que a decisão de ter somente 03 policiais militares para assegurar o bom andamento seja remediada. Segurança para o esporte já!
O que ocorreu ontem foi inesperado, mas que a comissão organizadora esteja preparada para os próximos jogos, aliás, a cada jogo a disputa pelo título fica mais acirrada. E claro, que a segurança seja reforçada com mais homens e mais equipados.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.