quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Inocêncio de Oliveira confirma criação do curso de medicina em Serra Talhada

Veja o trecho da fala do parlamentar:

Ontem, recebi o reitor Carlos Callado, da UPE - Universidade de Pernambuco -, que nos deu a boa notícia: já foi aprovada pelo MEC a criação do curso de Medicina em Serra Talhada, cujas aulas terão início no segundo semestre de 2011. Em abril, estaremos em Serra Talhada, quando ele deve lançar o edital para a concretização do Curso de Medicina. Para que isso acontecesse, foi preciso não apenas da força do nosso governador, Eduardo Campos, que determinou a criação do curso, mas sobretudo a doação de 10 hectares do Instituto de Pesquisas Agropecuárias, onde será construído o campus da Universidade de Pernambuco. Posso dizer que esses 10 hectares servirão não apenas para o Curso de Medicina, mas depois para outros cursos que serão oferecidos pela UPE, que como todos sabem, no governo Eduardo Campos, são gratuitos. Ninguém paga nada. O aluno do interior, sobretudo, com seu poder aquisitivo pequeno, tem assim condições de cursar uma universidade de boa qualidade e de se preparar para esse mercado de trabalho cada vez mais disputado e cada vez mais competitivo em que vivemos.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Acho um absurdo mais uma escola medica ser aberta… Daqui a seis anos vao ter mais medicos que doentes e ai sim vai começar os problemas de verdade… Nossa regiao ainda nao suporta e principalmente nao tem profisssionais o suficiente para ensinar e para absorver a imensa quantidade de medicos que irao formar ou ate mesmo que estao em processo de formaçao pela UPE, UFPE, UNIVASF, e fora todas essas particulares que se proliferam… Em vez de ser aberta mais faculdades medicas no estado de pernambuco por que nao investir na educação dos pernambucanos para sim estes ocuparem todas as vagas oferecidas pelas instituiçoes ja existentes no estado e nao deixar de investir tambem na dos medicos em formaçao uma vez que tambem nao se encontra la estas coisas todas… Vamos repensar nas atitudes a longo prazo o que se parece soluçao pode ser uma aceleraçao do fim. s ;D

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.