quarta-feira, 23 de março de 2011

Triunfo não é uma cidade turística.


Podem me malhar, dizer o que for, mas infelizmente essa é a grande verdade. Triunfo NÃO é uma cidade turística, mas sim uma cidade que recebe muitos turistas.

Acho que alguns de vocês estão se perguntando a diferença. Mais abaixo eu explico melhor, mas afirmo isto pela estrutura que a cidade dispõe, quantidade de turistas ano e com relação a organização comercial, estrutural, social e polítca da cidade.

Vejamos estes dados abaixo de uma cidade realmente turística:
______________________________

Nome: Gramado
População: 32.300
Renda Per Capita: 402,675
Porte: Médio
______________________________

Vocacional:
Município com forte vocação para a atividade turística urbana. Gramado concentra cerca de 70% da oferta regional de 25.000 leitos, 1.000 estabelecimentos comerciais, 200 restaurantes,  2,5 milhões de turistas/ano  e se caracteriza como o pólo da micro- região das Hortênsias, no nordeste da Serra Gaúcha.


Facilidades:
Gramado sedia as principais entidades regionais;
Abriga uma extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Leis e incentivos:
O município de Gramado dispõe da LEI 2.540, de 22 de dezembro de 2006 que delibera sobre incentivos às Empresas Industriais, Comerciais, Agro-industriais e Prestadoras de Serviços.
Ela  objetiva:
- Estimular  a competitividade e a produtividade;
- Agregar valor ao processo produtivo; ampliar, recuperar ou modernizar o parque produtivo instalado;
qualificar a mão-de-obra e gerar renda;
- Garantir a sustentabilidade do município no tripé meio ambiente, economia e cultura, respeitando  a vocação turística do município.

______________________________

Após esses dados será que vocês ainda acham Triunfo como sendo uma cidade turística?

A rede hoteleira não é suficiente e um pouco cara para o que oferece, os pontos turísticos deteriorados e com acesso difícil e a sinalização praticamente não existe, além do mais a cidade está ficando feia.

Uma de nossas qualidades além do período de frio e ter uma das melhores festas da região (há quem discorde), é a arquitetura bem peculiar e muito bonita encanta qualquer pessoa.

Mas atualmente a moda é demolir, abandonar para deixar cair e construir garagem ou algo do tipo em seu lugar.

Abram os olhos quem faz isso, principalmente quem vive do comércio, pois queira sim queira não a cidade sobrevive pelo dinheiro que vem de fora.

Fica o aviso e a mensagem: beleza nós temos (ainda), o que falta é o glamour.

3 Comentários:

RANIERE disse...

CONCORDO COM VC GEORGE, QUEM MALHAR É PORQUE ESTA PARADO NO TEMPO, MAS TRIUNFO JA ESTA BEM CONHECIDA, FALTA MAIS DIVULGAÇÃO E INVESTIMENTO, PRIMEIRAMENTE VAMOS CUIDAR DA CIDADE PRA DEPOIS RECEBER OS TURISTAS, TRIUNFO NEM TEM UMA RODOVIÁRIA, CHEGANDO UM DIA EM TRIUNFO ME PERGUNTARAM AONDE FICA A RODOVIÁRIA? EU RESPONDI, NOS TEMOS A MAIS MODERNA DA REGIÃO AONDE ESTA? ELA É INVISÍVEL, KKKKK, SO RINDO MESMO.

Anônimo disse...

As diárias nos hotéis em Triunfo são impraticáveis. Moro no Recife mas por conta do trabalho preciso viajar ara algumas cidades do interior. Sempro que vou a Serra Talhada até tento me hospedar em Triunfo, mas não dá. é muito caro para pouco conforto. Em Garanhuns, sempre fico no SESC, mas até o Sesc de Triunfo é bem mais caro que o Sesc Garanhuns. Em Serra Talhada sempre fico na Pousada Império da Serra, com um atendimento profissionalissimo, muito conforto e os valores das diárias são em média metade do preço das cobradas em Triunfo.
Se os valores das diárias dos hoteis daí acompanhassem a média dos valores cobrados em Garanhus, Gravatá, Caruaru ou Serra Talhada, tenho certeza que a rede hoteleira só ganharia com o aumento do número de visitantes.

Anônimo disse...

Meus amigos, a lei da oferta e procura explica bem essa alta nos preços. Se os preços são altos e mesmo assim existe a lotação dos hoteis, por que baixar? O certo seria aumentar. Na baixa temporada os preços caem podem perceber, consegue-se diárias a preços bem em conta aqui. O SESC vive lotado com esse preço que vocês dizem ser caros, o certo seria aumentar o preço. Entendam, hotel tem que servir ao turista, se ele não ta achando caro e vem para cá, por que nós devemos baixar esse preço?

João Nunes

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.