segunda-feira, 25 de abril de 2011

Viva Triunfo


Lança o teu pão!
1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
2 Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
3 Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
7 Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.

Lança e reparte
Tudo o que você aprendeu, invista nos outros.

Tudo o que nos rodeia leva-nos a querer reter. O absurdo da nossa fé é querer receber as bênçãos da bondade de Deus sem precisarmos participar dessa bondade numa vida bondosa. Aprendemos a perguntar sempre: “_ Quanto levarei de lucro nisso?” que para nós tudo se transforma em investimento que nos devolva dividendos, correção monetária e juros.

O sentido da vida no entanto tem a ver com a fé: “Lança o teu pão sobre as águas.” Deus quer-nos ensinar a investir nossa vida Nele, e deixarmos o lucro do nosso trabalho em suas mãos!

Em Mateus 6.19-21, O Senhor afirma: “Não acumuleis tesouros sobre a terra”. Noutras palavras, “trabalhe com bondade”, aprenda a repartir.

Depois ... o acharás
Quando fazemos para Deus, o retorno virá. Não dominamos o “quando” e nem o “como”, mas esperamos a promessa. Salomão nos ensina e evitar o imediatismo quando diz que acharemos o fruto de nosso trabalho “depois de muitos dias”.

Deus é o Senhor da providência e da prosperidade. Ele determina o tempo dos frutos, não a nossa teologia, não a nossa cobiça carnal por resultados prontos e rápidos! Lance o seu pão, trabalhe com bondade e fé.

Reparte com 7,8...
Repartimos com ate mais, não sabemos quantos e para quem e isso não importa nem pra nós nem tão pouco para Deus, o importante foi termos noção que temos muito e outros tão pouco, e o que foi de nosso alcance foi dado. Sem medirmos esforços, cada qual de sua maneira, chegaremos onde for necessário.

Não ficamos olhando para o tempo se ele seria bom para plantarmos, fizemos nossa parte e Deus se encarregou de fazer o "restante", ou seria tudo? O lavrador planta independente se chove ou se vai chover, ele planta e assim nós plantamos.

Parabéns ao Lar Santa Elizabeth que foi o escolhido de ganhar doações dadas de coração e Amor, parabéns a Triunfo, que ganhou e vem a ganhar pessoas comprometidas a ajudar sem ver a quem e sem esperar algo em troca ou até sem fins políticos (que é raro) nos tempos de hoje, parabéns ao #vivatriunfo! Que venham outros projetos, que Deus possa nos instruir ao desejo dEle, que Ele possa nos guiar e derrame bênçãos sem fim.

Fica o nosso muito obrigado a quem nos ajudou, inclusive as anônimas.

Obs: As frases de 1 a 7 foram tiradas não de um filósofo grego, monge ou escritor famoso, essas palavras foram tiradas do Livro de Eclesiástes em seu capítulo 11, um dos livros e capítulo de um conjunto de livros mais importante para o ser humano. BÍBLIA.

Bruno Alencar Maciel

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.