sexta-feira, 17 de junho de 2011

Forrozeiro diz que "pirataria" é bom para o artista


Flávio José está tentando cortar as asas dos pirateadores discográficos da maneira que pode. A semana passada esteve se apresentando em Caruaru e proibiu as emissoras de rádio transmitirem seu show ao vivo. Ele alegou que o procedimento era para se proteger da pirataria.

Já o cantor Maciel Melo diz que é pirateado e que isso não o preocupa. Maciel falou que o seu público fiel mesmo compra o original e é por isso que capricha nas capas atraentes. De acordo com o Caboclo Sonhador, a pirataria até que ajuda o trabalho dele como intérprete, mas como compositor não.

Maciel falou que aos poucos está havendo um cerco às bandas de “fuleiragem”, pelo menos nas programações oficiais, e que isso vem ajudando os forrozeiros porque estão colocando o pé de serra em um horário que vai até meia-noite e que, quem quiser banda, vai ter que espera até a madrugada. Ele acha que está havendo uma valorização do forró tradicional.

O novo cd de Maciel, será lançando agora no segundo semestre.

Informações do Afogados On Line

1 Comentários:

George Veríssimo disse...

Realmente é isso mesmo, tenho em casa alguns CD's de Maciel e fico impressionado com suas capas e encartes. De extremo bom gosto. Creio também que a pirataria ajuda a divulgar mais o artista, não sou a favor mas pq nadar contra a maré? Hoje, com internet e vários meios alternativos fica dificil você querer ganhar dinheiro com a venda de cd... dvd's etc. Aproveitem pra ganhar dinheiro com Shows, coisas que essas bandas de forró estilizado fazem a um bom tempo.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.