sexta-feira, 3 de junho de 2011

Protesto na UAST





Nesta última quinta-feira 02 de junho, o que seria uma reunião de representantes de turma dos alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco UFRPE - Unidade Acadêmica de Serra Talhada UAST, se transformou num protesto onde os alunos questionavam as obras inacabadas na Universidade, o líder do protesto foi o aluno de Agronomia e presidente do DCE, Clóvis, que acabou sendo levado pela polícia.

4 Comentários:

Sara Jane disse...

Não não, ele não foi levado! Ninguem foi! Acho que passaram a noticia pra vcs errada!

Caio Borges disse...

Corrigindo a notícia acima. Houve uma primeira manifestação, revolta do estudante de letras na UAST e coordenador geral do DCE-UFRPE, que escreveu com tinta presta no maderito "MUSEU DE OBRAS DA UAST". No ato do 1° protesto, ele foi visto pelos seguranças das UAST, os mesmos ligaram para polícia militar, e Cloves foi levado para delegacia e responder algumas perguntas. Seu ato de protesto foi interpretado como pichação, num patripônio federal. Pois bem! Tal movimento frustado e sem repercussão, o grupo foi às salas de aula para moverem os demais estudantes para o 2° protesto, e como vocês vêem nas fotos, realmente desta vez surgiu efeito esperado pelos organizadores do movimento, que não foi somente Cloves. Uma série de fatores acaretaram para o movimento estudantil: Passagem de ônibus caro, com tendência a aumentar o preço; Falta de espaço para biblioteca para alocarem guardados e novos livros para uso dos alunos e professores; Ausência de atenção em relação aos novos "uastianos", pois preocupa o grande número de alunos que ingressam na UAST com poucas salas; A demora da chegada de novos professores, pois, passa-se 3 meses após o início das aulas, para o professor começar a ministrar aulas; Pagamento atrasado de 3 meses dos seguranças (serviço terceirizado); Paralização das obras da UAST (por isso o nome MUSEU DE OBRAS DA UAST); E mais outros motivos que levaram os destemidos UASTIANOS a fazer tal protesto, e desta vez foram todos que se mobilizaram e buscaram seus direitos enquanto estudantes da instituição. Atualmente os seguranças estão em greve, e possivelmente os professores e técnicos estão paralizar seus trabalhos.

Anônimo disse...

Vcs estao reclamando de barriga cheia, a UFRPE/UAST tem uma das melhores estruturas federais do nosso estado. Sou aluno da UFPE e pego dois onibus pra chegar a facul e nao ando reclamando do preço, que akii em Recife é bem mais caro. Queria eu pagar um real de Busão. Sou natural de Serra Talhada, e ja estudei na Rural,sei oq falo.

Manoel Fiorentino disse...

Pois é Anônimo, talvez seu curso não precisava do uso dos laboratórios, de uma biblioteca ampla, aula prática, enfim, tantas outras coisas ... Mas, o problema está todo aí, as pessoas se acomodam a mesquinharia. Meu caro,me admira muito um jovem em pleno século 21 ter uma mente tão fechada. Todo esse dinheiro é nosso,do suor de nossos pais, do nosso suor e só restaram as promessas, toda a verba que veio e nada foi terminado ainda, as salas dos docentes, a biblioteca, se não falar a coisa só vai piorar. Enfim, deixo meu pensar.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.