sábado, 18 de junho de 2011

Vereadores entram com ação judicial contra prefeito de Tabira


Na manhã desta sexta-feira (17 de junho), os vereadores Edmundo Barros (PR) e Sebastião Dias (PTB) deram entrada com um mandato de segurança contra o prefeito de Tabira Dinca Brandino (PSB). Os oposicionistas foram até o fórum local e protocolaram a ação assinada pelo advogado Gervásio Xavier de Lima Lacerda.

Após vários requerimentos enviados ao gestor municipal, todos sem sucesso, os vereadores entraram com ação para garantir o acesso as cópias dos processos licitatórios correspondentes aos períodos de 2009, 2010 e 2011, juntamente com as respectivas notas fiscais expedidas pelas secretarias de saúde, obras, transportes, educação, cultura, ação social, além dos pagamentos dos combustíveis.

De acordo com Edmundo Barros, líder da Bancada de Oposição na Câmara de Tabira, desde 2009 que foram solicitados os documentos ao prefeito e até agora nada foi apresentado. “Cabe ao vereador fiscalizar as ações do governo municipal, se nos é negado os documentos que comprovam os gastos do erário público, alguma coisa tem de errado”, frisou o parlamentar.

Fonte: Tabira Hoje

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.