quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conheçam as bandas da 53ª Festa dos Estudantes - Ambrosino Martins #2



Ambrosino Martins aqui mesmo na cidade pernambucana de Triunfo, situada no alto sertão do Pajeú, no ano de 1997. Iniciando como um grupo de dança, de nome inspirado em um tocador de pé de bode (fole de oito baixos), brincante de alaursa, tocador de novenas e o precursor dos festejos folclóricos da cidade, em meados da década de 50. O grupo de dança deu origem à banda que permaneceu com a mesma alcunha, uma homenagem em vida ao ilustre Seu Ambrosino. O universo fantástico e místico das histórias, poesias e músicas de Triunfo inspiraram o grupo, assim como movimentos como a tropicália, o cinema novo, a “plagicombinação” de Tom Zé e o manguebeat. A sonoridade do Ambrosino Martins é um mosaico colorido, uma colcha de retalhos, que transita do coco de roda ao rock and roll. Das histórias de assombração ao trip hop. Do maracatu ao drum and bass. Do pandeiro aos beats. É o som que vem do alto da serra ecoando pelos quatro cantos. 


Ambrosino Martins tem marcado presença em festivais e eventos importantes de Pernambuco, como o Festival Lula Calixto em Arcoverde (2008), Semana de Arte e Cultura da UFRPE no Recife (2009), Carnaval de Triunfo (2011), a Festa dos Estudantes de Triunfo (2010), a Festa da Renascença em Pesqueira (2010), Observa e Toca Malakoff no Recife (2010). É o som que nasce no Alto da Serra do Pajeú...


Ouçam no Canal Itea
Download no Trama Virtual
Ouçam as músicas no Myspace
Siga-os no Twitter
Toque no Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.