quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ana Arraes é a nova ministra do TCU

A nova ministra do TCU é Ana Arraes (PSB-PE). Em votação que acabou agora, na Câmara dos Deputados, Ana foi eleito por 222 votos contra 149 de Aldo Rebelo (PCdoB). Votaram 493 deputados. No seu discurso pedido votos, Ana Arraes (PSB-PE) centrou o seu pronunciamento nas desigualdades do País, na falta de políticas para as minorias e na necessidade de justiça social. Colocou também a importância do controle do TCU quanto aos gastos públicos e a necessidade de desburocratizar as leis.

Quanto a sua candidatura, disse que era do “diálogo, da independência e da fidelidade” e encerrou sua fala defendendo sua principal bandeira: a mulher. “Tem crescido a participação das mulheres na política. Começou com Dilma Rousseff”. E acrescentou: “Nasci e cresci numa casa política e desde cedo aprendi a respeitá-la sem preconceito. Com a minha história de vida, como advogada, como servidora pública, sinto-me habilitada a ser a primeira ministra do TCU”, finalizou. Do Blog do Magno.

1 Comentários:

Anônimo disse...

A mais votada para deputada federal,virou ministra do TCW. Que bom pra seus eleitores.Votaram numa ministra.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.