quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fotos e fichas dos bandidos mais procurados de Pernambuco já estão no site da SDS


O Governo de Pernambuco lançou oficialmente nesta quinta-feira um link com a lista dos 100 foragidos mais procurados pela Polícia. A “rede anti-social” possibilita a qualquer cidadão ter acesso às fotografias e ao histórico dos criminosos e está disponível no site da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br).

Segundo o secretário Wilson Damázio, basta clicar na palavra “Procurados” para saber tudo sobre os bandidos mais perigosos de Pernambuco.  O lançamento da lista dos “100 Mais” foi feito pelo governador Eduardo Campos durante a 29ª reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão.

“É uma iniciativa pioneira no Brasil, uma ferramenta moderna, que vai dar mais agilidade à nossa Polícia. O policial agora tem a possibilidade de imprimir em qualquer lugar do Estado o mandado de prisão, que antes ele tinha que ir buscar num cartório ou na Delegacia de Capturas”, explicou o governador.   O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, mostrou como funciona a ferramenta. Ao clicar no banner, o internauta terá acesso direto à duas páginas com as fotos dos homicidas e latrocidas.

Selecionando um deles, será possível ver o(s) processo(s) aos quais ele responde, sua data de nascimento, número do RG, entre outras informações. Uma cópia digitalizada do(s) mandado(s) também pode ser acessada. “Esta ação busca interagir com as pessoas através de denúncias anônimas no próprio site”, disse o secretário..

A estratégia de divulgação da rede “anti-social” prevê ainda a distribuição de dois mil cartazes, a circulação de 50 outbus e a instalação de totens eletrônicos com os rostos dos bandidos em pontos de grande fluxo como as Delegacias de Boa Viagem e de Prazeres e o Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

Fonte: Site Inaldo Sampaio

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.