sábado, 24 de setembro de 2011

Pernambuco lança plano de saúde bucal

Pernambuco será o primeiro do Nordeste a contar com uma política pública voltada para a saúde bucal da sua população. O conjunto de ações foi lançado pelo governador Eduardo Campos na manhã desta sexta-feira (23), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

A Política de Saúde Bucal tem foco na prevenção das doenças, sem esquecer o tratamento dessas enfermidades. A iniciativa contempla a implantação de novas urgências odontológicas 24h, e o fornecimento gratuito de milhares de próteses dentárias. A água distribuída pela Compesa também receberá tratamento especial e kits de higiene oral serão entregues gratuitamente à população. Para tanto, o investimento será de R$ 18 milhões, divididos meio a meio entre os governos estadual e federal.

A novidade pernambucana foi elogiada pelo coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, que participou da solenidade. “Essa é uma clara demonstração de que esse Governo tem compromisso com quem precisa e não tem condições de acessar a rede odontológica privada”, destacou.

No quesito tratamento dentário, Pernambuco vai duplicar o quantitativo de urgências odontológicas, que passa das 12 existentes hoje para 25. Cinco UPAs – Paulista, Olinda, Curado, Engenho Velho e Petrolina passam a oferecer o serviço. A primeira delas será a do Curado, já nesta segunda-feira (26). Em novembro, o serviço começa a ser implantado em oito hospitais regionais pernambucanos: Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. As unidades ficarão prontas até junho de 2013.

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.