quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Triunfense vivenciou o 11 de Setembro


Uma música conhecida diz que "Em todo lugar do mundo deve ter um cearense". Mas pode-se dizer que não é diferente quando o assunto é a presença de sertanejos em grandes momentos da humanidade. O atentado contra as Torres Gêmeas no 11 de Setembro teve mais de uma testemunha ocular do Sertão Pernambucano.

O caderno Especial do Jornal do Commércio sobre a tragédia achou a história de uma delas: Rosinete Alcântara e Silva, 66 anos, nasceu em triunfo. Faz 11 anos mora em Newark, no Estado de Nova Jérsei. Tinha vontade de morar nos EUA desde a infância. Rosinete casou-se muito cedo, quando já havia deixado Triunfo e morou em São Caetano, no BC Paulista. Casou com um jogador que fez sucesso ao lado de Pelé que o nome ela preserva).

Viajou depois de separada estimulada pelo filho. A viagem, que seria de um mês dura até hoje. Foi gerente de uma rede de lanchonetes. Do 11 de Setembro, Rosinete lembra até hoje da dor que o atentado causou e de como demorou para a região retomar vida normal. "Foi uma semana de loucura. Ninguém sabia o que fazer. Newark ficou cinza". 

Fonte: Site Nill Júnior

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.