sábado, 26 de novembro de 2011

Marconi Santana promoveu manifestação em favor da partilha dos royalties

Nesta sexta-feira (25), a prefeitura de Flores promoveu uma manifestação, em favor da partilha igualitária da fatia dos Royalties da Petrobrás, entre todos os estados e municípios do país.

O manisfesto aconceu no Palácio do Governo, às 10h30, com uma forma de levar à mensagem de apoio a emenda do Senador Wellington Dias (PT), com previsão para ser votada no dia 30 de Novembro, pela Câmara dos Deputados, na Capital Federal.
O evento aconteceu com a participação de Secretarios Municipais, comerciantes, professores e alunos da rede estadual e municipal de ensino.
O prefeito do município, Marconi Santana (PTB), que também é Coordenador do CIMPAJEÚ e Secretário Nacional da UBAM, reforçou a importância da participação popular.

“Precisamos mostrar ao Rio de Janeiro que temos força. Não vamos deixar que o os royalties continue sendo partilhado apenas como estados produtores… temos nossa fatia deste bolo. Com aprovação, vamos investir ainda mais em ações importantes em nosso municipio.”, disse o Gestor.

No dia 30 de novembro, a CNM reunirá todas as lideranças municipalistas, prefeitos, vereadores e demais agentes públicos para um grande ato de mobilização no Congresso Nacional. O objetivo é pressionar os parlamentares para que seja cumprido o acordo que foi celebrado com as lideranças partidárias em relação à imediata votação, na Câmara dos Deputados, referente à redistribuição dos royalties.

Os prefeitos de todo o país também vão pressionar os senadores, pela votação do projeto SCD 121/2007, que regulamenta a Emenda Constitucional nº 29, no sentido de restabelecer o texto original, aprovado no Senado Federal, que estabelece a vinculação de 10% do orçamento da União para o financiamento da Saúde, sem a criação de nova contribuição.

JCampos

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.