quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nelson Pereira é exonerado de cargo e pode ficar de fora das eleições


O dentista, ex-secretário estadual e ex-prefeito mirandibense, Nelson Pereira (PCdoB), foi exonerado da função de odontólogo do município de Mirandiba pelo atual prefeito Bartolomeu Tiburtino (PR), com a justificativa de abandono do cargo. Conforme a legislação brasileira, o abandono de função pública torna Nelson inelegível por oito anos. Com isso ele pode ficar de fora das eleições municipais deste ano. Pereira é um dos pré-candidatos à prefeitura da “Terra de São João Batista”.

A exoneração foi publicada em 2011 pela Prefeitura de Mirandiba através da Portaria n° 027/2011, com referência ao ano de 2008, o segundo período em que Nelson Pereira atuou durante o primeiro mandato de Eduardo Campos. Para um servidor ser liberado de suas funções em determinada instituição é preciso que o órgão requisitante faça um pedido formal de cessão, mas, segundo a prefeitura mirandibense o Governo de Pernambuco não enviou a requisição em 2008.

Por outro lado o ex-secretário estadual afirma que conseguiu o cargo de odontólogo do município por meio de concurso público e exercia a função desde 1999. Na opinião de Nelson o prefeito Bartolomeu Tiburtino o exonerou do cargo por questões políticas, para cassar seus direitos de disputar o pleito deste ano. Pereira disse que entrou na Justiça para invalidar o processo de exoneração.

Fonte: Alvinho Patriota

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.