quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Drogas, um fato lamentável

Muito triste e lamentável o que vem ocorrendo semanalmente com estes bárbaros crimes praticados pelos jovens drogados. Jovens estes que tiveram o amor dos seus pais e familiares e ai, tiram à vida dos próprios pais. Que fim de mundo! Recentemente divulgou-se que em 90% dos municipios brasileiros está ocorrendo o consumo de drogas, pricipalmente o crack, droga mais barata e de rápido vício.

Em 2011, o Governo Federal concedeu auxílios-doença através do INSS a 124.950 dependentes quimícos e as despesas foram de R$ 107,5 milhões por usos de drogas proibidas, isso na prática, não se traduz em quase nada pois, sabendo que hoje uma família para tratar de um filho ou outro membro viciado nas drogas em clinícas particulares, tem que desembolsar quantias astronômico de quebrar qualquer orçamento doméstico.

Conheço uma família que para tirar a filha da droga, isso há anos atrás, hoje vive devendo até "o prato que come". Tem que que existir uma politica mais severa, mais centrada, uma vontade de acabar com está epidemia contratando profissionais qualificados e com boa remuneração, para termos resultados.

Nos municipios de pequenas populações, onde existem muitos jovens infelizmente se drogando, o governo tem que atuar e não ficar esperando pelas igrejas, instituições de caridades ou mesmo outros meios criados sem as minímas condições de combater este mal que está penetrando nos lares de quase todo o país e destruído o que mais sagrado existe: a família.

Rogério Mota
rogeriomota60@hotmail.com

1 Comentários:

Anônimo disse...

O amigo Rogério Mota, sempre sensato em seus comentários, deveria ter a chance de administrar Triunfo. Estamos precisando de gente assim, honrado, esclarecido e trabalhador.

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.