segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Filho do coronel da revolução de 1930 em Princesa faz aniversário


O ex-deputado estadual da Paraíba, Aloysio Pereira (foto), completou na última quinta-feira, 89 anos de vida. Aloysio Pereira Lima é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1948. Em 1949 foi nomeado assistente técnico da direção do Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro, onde também ocupou, em 1950, a chefia do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico. Foi deputado estadual, eleito pela primeira vez em 1958. Reeleito sucessivamente em 1962 e 1966.

Em 1970, não pleiteou a reeleição para a sua quarta legislatura, deixando a atividade parlamentar, temporariamente, voltando a atuar na área da Medicina. Em 1979, foi convidado pelo então governador Tarcísio de Miranda Burity para ocupar a Secretaria de Saúde do Estado. Em fevereiro de 1982, teve de se afastar, por força da Lei Eleitoral, para se candidatar a deputado estadual. Mais uma vez, foi eleito para exercer a sua quarta legislatura, sendo reeleito em 1986.

Como secretário de Saúde, entre 1979 e 1982, construiu hospitais, instalou postos de saúde e deu ênfase à medicina preventiva em mais de 130 municípios paraibanos. Ele é filho do Coronel Zé Pereira, que comandou a revolução de 1930 naque município. Aloysio Pereira foi responsável pela instalação da radio Princesa AM.

Ele é tio do atual Prefeito de Princesa Isabel – PB, Thiago Pereira. Aos 89 anos, lúcido e atuante, Aloysio será o fiel da balança na discussão interna da situação para se chegar ao nome que disputará a sucessão do seu sobrinho. Com informações da jornalista Sabrina Barbosa em parceria com o Blog do Junior Duarte

0 Comentários:

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.