terça-feira, 20 de março de 2012

Triunfo entre as dez melhores de Pernambuco em gestão fiscal

Triunfo e sua Gestão Fiscal estão de parabéns, o município foi destaque em recente estudo divulgado, alcançando a 10ª colocação dentro de seu Estado na boa condução e uso de recursos públicos.

Os dados são do IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal), criado pelo Sistema FIRJAN para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.

O Índice tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.

Composto por cinco indicadores: Receita Própria, Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida, o índice tem como base de dados as estatísticas oficiais disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional, constituídas por informações orçamentárias e patrimoniais prestadas pelos próprios municípios.

O resultado é fruto um trabalho comprometido e de uma gestão fiscal responsável, procuramos a cada dia nos aperfeiçoar na alocação dos recursos e buscar o melhor para o nosso Município – destaca o Prefeito Luciano Bonfim.

Em 2008 Triunfo ocupava a modesta 84ª colocação no Estado, em 2010, avançou para a 10ª colocação, onde praticamente melhorou em quase três vezes os índices levados em questão.

4 Comentários:

Djalma Almeida disse...

Parabéns a minha Triunfo e a sua administração.
Seria bom então que o prefeito e colaboradores,
pensarem em como transformar Triunfo numa cidade
auto suficiente, sustentável do ponto de vista de arrecadação fiscal. Isso passa por investimentos em infraestrutura e incentivos fiscais à empresas, para "seduzí-las" a fixarem filiais ou sedes no município.
Abraços a todos,
Djalma Almeida

Anônimo disse...

Conterraneo Dijalma,
O coitado do Prefeito não sabe o que é isso.
Não temos administração nem obra,repasse de recursos, é a mesmisse de sempre.
Triunfo é a unica cidade de Pernambuco que não tem uma grande obra a apresentar.
O Prefeito ainda fala em reeleição, e o pior, vai ganhar.

Anônimo disse...

Venho esclarecer que estes dados é mais uma armação para enganar o bestas que nada sabem de finanças;vejam os indicadores,receita própria;noventa e cinco por cento do povo não paga o IPTU,a prefeitura não recolhe o ISS,a única fonde renda é o FPM;Pessoal;existe quase trezentas pessoas recebendo mensalinho da prefeitura para dar apoio politico ao atual prefeito;Investimento; eu não sei onde tem investimento da prefeitura em Triunfo,por favor me digam onde está este investimento;Liquidez;É a possibilidade que um investimento tem de ser reconvertido em dinheiro com mais facilidade e baixo custo,isto não acontece nesta cidade,troféu óleo de peroba neles.

Anônimo disse...

Na verdade esse "apenas " está mascarado, e ninguém ver. Na verdade a cidade esta evoluindo sim, a receita esta sendo bem dividida sim...mas vejamos, será mesmo por causa da administração pública da nossos gestores da prefeitura? NÂOOOOOOO!!!! Até postei sobre isso, mas parece que ninguém entendeu o "apenas"... Há desenvolvimento sim, mas não por parte dos nossos GESTORES!!!

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.