quinta-feira, 3 de maio de 2012

Documentário produzido por alunas das Faculdades Integradas de Patos é exibido em TV do Rio de Janeiro



Os vídeos documentários produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo tem ganhado grande visibilidade em Festivais de Cinema e em eventos voltados para a educação e para o incentivo ao cinema. Desta vez, um filme produzindo nas FIP vai mais longe. 

Um trabalho produzido como atividade de conclusão de curso das alunas Vera Lúcia Santos e Rebeca Siqueira será exibido no Rio de Janeiro. O filme "O Triunfo dos Caretas" será a atração de hoje do programa Tela Aberta, produzido pela MultiRio e apresentado no Canal 14 na NET. “Primeiro o filme participou da Mostra Etnográfica no Rio e agora surgiu o convite para participar desse programa o Tela Aberta”, contou Vera Lúcia, sobre a trajetória do documentário.

O Tela Aberta é um programa de TV que tem o objetivo de oferecer conteúdo ao público em geral, mais especificamente aos professores e alunos da rede pública, envolvendo discussões sobre o cinema nas inúmeras expressões da linguagem audiovisual.

“Nós ficamos muito felizes, afinal é uma produção aqui do interior nordestino, feito com muitas dificuldades, mas que está sendo divulgado no Sudeste em um programa que discute cinema, cultura e educação. É muito gratificante ver um trabalho sendo reconhecido”, disse Vera.

O trabalho, que teve a orientação do professor Fábio Ronaldo, já foi exibido no Festival Cinema Com Farinha, no Festival de Cinema de Triunfo, na Virada Multicultural do Recife, e na 15ª Mostra do Filme Etnográfico do Rio de Janeiro. 

8 Comentários:

Anônimo disse...

Parabens a joven Vera lucia ,que fez um trabalho tentando mostrar a cultura da sua cidade.Triunfo e que esta se destacando . entre outras produções.

Anônimo disse...

Parabéns! Levando o nome e a tradição de Triunfo para o Brasil.

Anônimo disse...

Participou do Festival de Cinema aqui de Triunfo?? Não sabia, cadê a divulgação?? Um filme sobre a cultura do nosso lugar merecia ter sido divulgado!Na rádio, no carro de som.

Anônimo disse...

Acompanhei um pouco da luta dessas meninas pra realizarem este documentário, e apesar das dificuldades, pois teve gente aqui de Triunfo que se negou a ajudá-las, elas conseguiram. Parabéns!! Nossa cidade precisa de pessoas que valorizem nossa cultura e nossa história, que é riquissíma.

Anônimo disse...

COMO PODERIA SER DIVULGADO SE ATE A PESSOA DA PREFEITURA(DIANA RODRIGUES) QUAL TRABALHA COM ESTA PARTE NEGOU TER MATERIAL(FOTOS OU OUTRO TIPO ARQUIVO) , PARA AS ESTUDANTES

Anônimo disse...

o trabalho não foi divulgado porque uma das estudantes é de Triunfo, mas não tem um nome tradicional ou familia rica, é uma lutadora, teve que sair do seu lugar para tentar um lugar ao sol, e voltou para divulgar um trabalho que engradece a cidade . O apoio que teve foi dos próprios caretas,do povo, o governo municipal não viu nenhum retorno político, pra quê divulgar então... Triunfo (governantes) ainda precisa voltar os olhos para os seus...

Anônimo disse...

Parabéns ao JET, foi o primeiro e único site de Triunfo que vi divulgar esse trabalho!Continuem informando os triunfenses .

Anônimo disse...

Que legal! Quando vão apresentar na cidade? Quero ver!

Postar um comentário

1 - Deve assinar com nome e sobrenome o post no final caso escolham a opção "anônimo" ou se identificar usando a opção "Nome/URL".
2 - O comentário tem que ser escrito em português, pelo menos com suas regras básicas.
3 - Qualquer adjetivo pejorativo a qualquer pessoa será deletado.
4 - Sobrenomes pejorativos também serão apagados.
5 - Comentários não relevantes ao tópico também serão apagados.